Lixo urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APRENDENDO SOBRE O LIXO URBANO
O reaproveitamento do lixo doméstico é uma separação de misturas, onde a produção do mesmo é inevitável. Por conta disso existem coletas seletivaspara que seja solucionado o problema do lixo já produzido. E para o lixo que ainda será produzido, a população deve tomar consciência porque tudo o que formos consumir irá gerar lixo,por conta disso seremos responsáveis pelo o que compramos, o quanto compramos, como coletamos e como descartamos.
O poder público também é responsável pela produção de lixo, e assimdevem criar políticas onde favoreçam a cadeia de produção e seu descarte. Além do poder público, os comerciantes e produtores são responsáveis pela geração e por formas de diminuirsua produção.
Adotamos o Sistema Linear, onde precisamos produzir mais matéria-prima para que o ciclo se complete, tendo a extração de matéria-prima, a produção, distribuição,consumo e assim ao tratamento do lixo. O correto seria o Sistema Circular, onde reaproveitamos o lixo para que seus materiais participem do ciclo novamente.

OUTROS TEXTOS DO CAPÍTULOGrande parte da sociedade vive em cidades onde nem todas apresentam coleta de lixo ou rede de esgoto, elas lutam para obtê-las, enquanto quem tem acesso nem se importa para onde esselixo será encaminhado.
A quantidade e qualidade de lixo produzida por uma cidade é muito importante para se saber como ele será coletado, transportado, acondicionado e tratado. NoRio de Janeiro, por exemplo, na coleta de lixo percebeu-se o aumento na quantidade de embalagens de comida semipronta e pronta, frascos de vidros, papel e plásticos.
O descarte delixo é muito grande por isso existem as coletas seletivas onde alguns materiais podem ser reaproveitados, desse modo diminui o lixo destinado aos lixões e aterros sanitários.
tracking img