Lixo nas ruas de lages

Páginas: 2 (326 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2012
→ Notícias

29/10/2009

Lixo não dá em árvores

A Prefeitura de Lages, ao longo do tempo, tem desenvolvido inúmeras campanhas de conscientização relacionadas à destinação correta do lixodomiciliar para que se facilite a coleta deste lixo. Mesmo assim, parece que ainda tem gente que não assimilou as mensagens de cunho preservacionistas e ecológicas que visam objetivamente manter asáreas urbanas livres de entulhos e lixo de qualquer natureza.
Uma dessas campanhas, lançadas pela Prefeitura e ainda em pleno desenvolvimento é a “Carahá de Cara Nova”, através da qual foram afixadasinúmeras placas às margens do rio. Placas que advertem os cidadãos para a necessidade de não se descartar o lixo em lugares impróprios.
Pois a menos de 50 metros de uma dessas placas, sacos plásticoscheios de lixo foram dependurados em uma árvore à margem do rio. Esta ação só demonstra o egoísmo de quem a praticou: descartar o lixo doméstico na rua, deixando o problema para os outros resolveremO período eleitoral não vai influenciar no prazo para que sejam entregues os planos municipais de destinação de resíduos sólidos. Ele permanece o mesmo: 2 de agosto, conforme estabelece alei Lei nº 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que precisa ser seguido por mais de 5 mil cidades.

O Ministério do Meio Ambiente já informou que não vai terprorrogação do prazo e os municípios que não apresentarem seus planos ficarão sem receber os recursos federais. O PAC 2 tem a previsão de destinar cerca de R$1,5 bilhão somente para o tratamento deresíduos.

A Lei que determina a criação dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos também estabelece que os lixões sejam transformados em aterros sanitários, além da coleta seletiva, reaproveitamento,reciclagem entre outros.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos a proteção ao meio ambiente é aliada a geração de emprego e renda, além da produção de energia a partir dos resíduos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o excesso de lixo nas ruas de Luanda
  • TRABALHO SOBRE LIXO NAS RUAS
  • Lixo nas ruas da cidade de Teresina
  • LAGE
  • Aspectos de complexidade do trabalho de coletores de lixo domiciliar: a gestão da variabilidade do trabalho na rua
  • apostila lages
  • Ruas
  • A RUA NOSSA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!