Economia atual na china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Geografia

Contra capa

Nome: Bruna
Numero: 19
Serie: 1ª E.M
Materia: Geografia
Assunto: Economia atual da china

Economia atual na China

Introdução:
A China possui atualmente uma daseconomias que mais crescem no mundo. De acordo com pesquisas feitas a média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais,inclusive a do Brasil.
Características da economia chinesa (Geral):

Em 1990 ocorre a entrada da China na economia de mercado, ajustando-se ao mundo globalizado. Depois disso a China vira o maiorprodutor mundial de alimentos 500 milhões de suínos, 450 milhões de toneladas de grãos e vira o maior produtor mundial de milho e arroz.
A agricultura mecanizada, gerando excelentes resultados deprodutividade e ocorre o aumento nos investimentos na área de educação, principalmente técnica;
Investimentos em infra-estrutura com a construção de rodovias, ferrovias, aeroportos e prédiospúblicos. Construção da hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo, gerando energia para as indústrias e habitantes.
Investimentos nas áreas de mineração, principalmente de minério de ferro, carvãomineral e petróleo.

Setor de agricultura:

Na agricultura produz aproximadamente 450 milhões de toneladas de grãos, e quase meio bilhão de suínos, é o maior produtor de arroz,hortifrutigranjeiros, trigo e o segundo em milho. O aumento de produtividade ocorrido nos últimos anos permitiu o país dobrar sua produção agropecuária (45% na agricultura e quatro vezes na pecuária de 1990-2000),ao mesmo tempo em que reduzia em 15 milhões de hectares as terras cultivadas.
Setor de indústria:

No setor industrial a China ultrapassou seus maiores concorrentes se tornando a maior potênciaindustrial do mundo contemporâneo, em alguns setores de ponta como computadores, eletrodomésticos e aço a China já é de longe o maior produtor e consumidor mundial.
Na mineração, o país se tornou...
tracking img