Lixo digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JUSTIFICATIVA

O trabalho de conscientização da destruição do meio ambiente na escola será para resgatar a necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia-a-dia, garantindo, o futuro do planeta e da humanidade. Desta forma, teremos uma noção que tudo está interligadosomos parte da natureza e não devemos esquecer isto. Este projeto contempla a necessidade de pequenos atos, que serãoresponsáveis por grandes transformações que devem ser assumidas por nós, para o resto das nossas vidas e assim estaremos garantindo o futuro de nossas gerações com fraternidade e sustentabilidade.



































LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES

As pessoas cuidam do meio ambiente por duas razões apenas: por amor ou por temor. Algumas pessoas conservama natureza porque gostam, porque acham bonito independente se há serventia. Elas conservam por razões puramente afetivas. Outrasconservam porque já ouviram falar do desequilíbrio ecológico, porque tem medo de cortar a mata, assorear os rios, acabar com o oxigênio, a poluição causar doenças, etc. Assim, basicamente nos temos um fator afetivo e um fator cognitivo, este depende do conhecimento.Cuidar do destino do nosso meio ambiente é responsabilidade de todos. A escola é um lugar favorável á Educação Ambiental pelo fato de ser grande geradora de resíduos. Por consequência o projeto que se segue expõe a importânciade trabalharmos no sentindo de envolver nossos alunos, pais, educadores e funcionários para que essa situação modifique, formando novos hábitos. Partindo do principio que aeducação ambiental é um processo longo e contínuo, devemos mudar nossos hábitos e atitudes de maneira espontânea. A Educação Ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclageme a poluição. É trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que nos cerca.





























OBJETIVOS E METAS• Educar para conquistar um vínculo amoroso com a terra, não para explora - lá, mas para ama - lá;
• Conviver em um ambiente agradável onde um possa respeitar o outro e todos respeitarem a natureza;
• Compreender o sentido de ser um cidadão consciente e participativo nas ações e preservaçãodo meio ambiente;
• Adotar atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito ecooperação;
• Repensar e avaliar as atitudes diáriase as sua consequências no meio ambiente que vivemos;
• Favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie e planeta para garantir um ambiente sustentável;
• Envolver a comunidade escolar e família neste processo de relações fraternas e preservação do meio ambiente;
• Estabelecer diferença entre separar, reciclar ereutilizar;
• Proporcionar o contato e o uso de recursos tecnológicos como aliados ao processo de aprendizado e também ao processo de preservação do meio ambiente;
• Despertar nos alunos a responsabilidade de usar os recursos naturais com cuidado hoje, para que não falte amanhã;
• Repensar a forma que o lixo é tratado em casa e na escola.INTRODUÇÃO

Nos dias atuais fala-se muito em sustentabilidade da vida, apesar deste assunto ser muito conhecido e difundido, é pouco compreendido, quiçá, vivenciado. Por isso, neste projeto estaremos abordando alguns tópicos relacionados a sustentabilidade. A educação tem se mostrado um dos melhores caminhos para promover mudanças duradouras de atitudes e comportamentos e através delaspodemos mudar antigos costumes e introduzir hábitos mais sustentáveis. Para construirmos uma sociedade mais sustentável é preciso inicialmente compreender o que as pessoas pensam sobre o assunto e como agem no seu dia-a-dia, como por exemplo em relação ao lixo.


































LIXO: O PROBLEMA DOS DIAS ATUAIS.

Chamamos de lixo tudo aquilo...
tracking img