Template

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALMOXARIFADO

1. CONTROLE DE ACESSO AO SISTEMA 2. DESCRIÇÃO DO SISTEMA 3. MENUS DO SISTEMA 4. PADRÕES DE OPERAÇÃO 5. MENU DE CADASTROS 1. FORNECEDORES 2. ELEMENTOS DE DESPESA 3. GRUPOS 4. PRODUTOS 5. ESTOQUE 6. REQUISIÇÕES (SAÍDAS) 7. EMPENHOS (ENTRADAS) 6. 7.

MENU DE CONSULTAS MENU DE RELATÓRIOS

1

CONTROLE DE ACESSO AO SISTEMA
O acesso ao sistemasÉ feito mediante autenticação dousuário. O usuário deverá entrar com sua matrícula e senha e deverá estar cadastrado para executar a aplicação. Um usuário só poderá executar o sistema se ele estiver autorizado. O cadastro da senha e autorização para a execução da aplicação deverá ser solicitado junto à GTI. A Figura abaixo mostra a tela de autenticação dos usuário.

ENTRADA NO SISTEMA - LOGIN O usuário deve digitar a matrícula esenha e teclar ou clicar no botão [OK]. SAÍDA DO SISTEMA Caso deseje encerrar a aplicação deve clicar no botão [CANCELAR]. ALTERAÇÃO DE SENHA O usuário deverá alterar sua senha provisória. Sempre que o usuário deseje alterar sua senha, ele deve lançar sua matricula e senha e clicar no botão [ALTERAR SENHA] e aparecerá a tela mostrada na figura abaixo, onde ele deve digitar 2 vezes a nova senhapara conferência e clicar no botão [OK]. Se a senha esta correta, será mostrada novamente a tela de autenticação, se errada, o sistema avisará e deverá ser lançada novamente.

2

DESCRIÇÃO DO SISTEMA
 O SISTEMA DO ALMOXARIFADO permite fazer o lançamentos (cadastros, alteração, entrada, saída, relatórios) dos materiais de consumo armazenados no almoxarifado da instituição.  Como o sistema éusado por todo o IFG, existem informaçãoes comuns a todos os campi, como: tabela de fornecedores, tabela de elementos de despesas, tabela de grupos de elementos e tabela de produtos, portanto, se uma informação já foi cadastrada por outro campus não é necessário que ela seja cadastrada novamente, podendo o campus usá-la livremente. As alterações feitas nestas tabelas refletirão para todos os campi,devendo o operador ter muito cuidado no uso do sistema.  A tabela de estoque é exclusiva do campus. Cada campus tem o seu estoque de forma exclusiva, não misturando suas quantidade de produtos em estoque com o estoque de outro campus.

TELE PRINCIPAL DO SISTEMA DO ALMOXARIFADO

3

MENUS DO SISTEMA
As figura abaixo mostram os menus do sistema.

Menu de Consultas Menu de Cadastros

Menude Relatórios

4

PADRÕES DE OPERAÇÃO DAS TELAS DE MANUTENÇÃO DAS TABELAS
A figura abaixo mostra os botões de padrões das telas de manutenção das tabelas. Todas as telas acessadas pelo menu de cadastro tem o mesmo padrão de operação que são descritas abaixo:

1. BOTÃO NOVO - usado quando se deseja inserir um novo registro na tabela. Os campos da tela ficam limpos permitindo digitas asinformações do novo registro. 2. BOTÃO EDITAR – usado quando se deseja alterar as informações do registro que se encontra na tela no momento. O registro deverá ser primeiramente pesquisado usando o BOTÃO PESQUISAR. 3. BOTÃO EXCLUIR – usado quando se deseja excluir o registro que se e encontra na tela no momento. O registro deverá ser primeiramente pesquisado usando o BOTÃO PESQUISAR. O banco de dadosnão permite excluir um registro que possuir sua informações relacionada com um outro registro no banco de dados, gerando assim uma informação de erro. 4. BOTÃO SALVAR – Após uma inclusão de novo registro (BOTÃO NOVO) ou a alteração de um registro(BOTÃO EDITAR) é necessário pressionar o botão salvar para que as informações sejam gravadas no banco de dados. 5. BOTÃO CANCELAR – Após pressionar obotão novo ou botão editas, mas não desejar mais realizar a operação deve-se pessionar o botão cancelar, para defazer os comando internos acionados. 6. BOTÃO PESQUISAR – usado quando se deseja consultar um registro no banco de dados. A tela de pesquisa é mostrada na figura abaixo. Deve-se selecionar qual o campos de pesquisa e/ou informar um valor inicial para consulta. 7. BOTÃO FECHAR – usando...
tracking img