Reciclagem lixo eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Reciclagem Digital nasceu da iniciativa de minimizar os riscos ambientais causados pelo lixo eletrônico, uma vez que a quantidade de lixo eletrônico produzido hoje no mundo é muitogrande.
Com isso, pensou-se na maneira mais viável de aproveitar esse lixo e transformá-lo em um produto que beneficiasse a toda a sociedade.
Os trabalhos realizados pela Reciclagem Digital sãointeiramente gratuitos e destinados a ajudar entidades filantrópicas através da coleta, reciclagem e reaproveitamento do lixo proveniente da Informática.
Ministrar cursos para a população carente geraruma consciência ecológica de combate à degradação ambiental e preservação da natureza através de ações e serviços favoráveis ao meio ambiente. Oferecer cursos gratuitos de informática, eletrônica,robótica promover as sensibilizações ambientais e afins presencialmente e em ambiente virtual.
Reciclar os conhecimentos que envolvam os procedimentos atualmente adotados para o lixo tecnológico denunciarabusos contra o meio ambiente orientar os pontos de coleta de o lixo estimular o artesanato voltado à reciclagem fazer parcerias com profissionais da área tecnológica interessados em atuarvoluntariamente promover campanhas educativas e palestras de caráter ambiental.

DIAGNOSTICO
Baseado na entrevista com o senhor Cassiano foi possível identificar que a Expresso não possui responsabilidadesocial e ambiental.
Também notamos através de uma visita pelos departamentos que existe um cômodo com diferentes tipos de cabo, plásticos e metais entre outros elementos que compõem um computador.Onde surgiu a idéia de implantar um projeto de reciclagem digital para aproveitar esse lixo eletrônico e fazer doações

OBJETIVO

A Reciclagem Digital é tornar-se uma associação, para que estapossa vir a beneficiar a população, principalmente a carente.
Organizar a empresa desocupar espaços utilizados por esses materiais
1. Alertar para a problemática do lixo eletrônico;
2. Promover o...
tracking img