Livro para todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 285 (71230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Laços Eternos ROMANCE MEDIÚNICO Ditado por Lúcius
Médium Zibia Milani Gasparetto

Laços Eternos

É noite. Tudo caminha em plácido silêncio. Na aurora cálida do amanhecer, só a pipilar das aves notívagas parecem dar um sopro de vida à paisagem sombreada da Terra.
Em uma janela, às escuras, um vulto quieto observa o es- tertorar silencioso da noite que se finda e adealbar da alvorada iniciante.
Seu rosto é pálido sob a luz diáfana da madrugada; seu corpo franzino procurando enxergar o rumo, descobrir os primeiros raios de luz que desenharão a verdadeira estrada.
Soluças angustiados quebram a quietude fresca da aurora.
O corpo franzino apoiado ao peitoril sacode-se ritmicamente, embalado pela dor em davas de angústia.
Lenço àboca, a tosse aponta sufocante. A pureza do branca tinge-se de vermelho e o sangue quente em golfadas insopitáveis mancha a camisola pura. O magro corpo jovem, num esforça hercúlea procura er- guer-se e fita? o céu, em derradeiro esforço. Seus olhos encovados, abertos, procuram ainda indagar o porquê de tanta dor nos seus quatorze anos.
Lentamente, como flor que se abate frente àtempestade, a figura pálida desfaleceu e seu corpo deslisando rente à janela, pendeu para o chão, mas sua cabeça, recostada na espaldar, conservou- se voltada para o dia que nascia. Os olhos continuaram abertos, ainda que enevoados. Pareciam indagar dos mistérios profundos que separam a vida da morte.
Após alguns minutas, uma emanação radiante desprendeu- se do corpo hirto, adensando-secorporificando-se em perfeita réplica da jovem estendida.
Como se por autêntico milagre, de gigantesca potência, ela se tivesse multiplicado.
Surpreendida, a forma radiante e translúcida, olhou para o corpo que acabava de deixar. Seu semblante denotava piedade e amor.
Sentia-se leve e saudável. Porém, quando olhava para o corpo inerte, um vivo sentimento de piedade a invadia; parecia-lhe momentaneamente regressar ao jugo de pesadas cadeias de uma prisão aniquilante. Num deseja instintiva de libertação, procurou afastar-se dele.
Foi então que viu uma figura radiosa e querida caminhar para ela, braças estendidas, rosto banhado por suave bondade. Onde teria vista esse rosto? Que santa seria ela? Respeitosamente ajoelhou-se diante da forma resplandecente. Sobre seuespírito ainda atemorizado c inseguro derramou-se uma brisa suave e perfumada, beijando- lhe as faces, com o orvalho da manhã, enquanto que uma voz dulcíssirma lhe alcançava o espírito: - Nina. Estás livre! Na rudeza das provas, qual pássaro feudo e aprisionada, aguardaste a libertação. Hoje, viemos buscar-te. Irás conosco para mundos felizes, onde poderás usufruir a paz e a calma que almejaste sempre.Poderás tra- balhar em tarefas nobilitantes c gozarás boa disposição, bem- -estar.
Nina alçou o olhar para o alto e lágrimas insopitáveis lhe escorriam pelos alhos em transbordante emoção: - Senhora! Bendita sais, enviada do Altíssimo. Viestes buscar-me. Meu coração estremece de ventura diante das sua- ves emoções desta hora sublime que não mereço. Sentir-me-ia feliz de seguir adiante, rumoaos mundos encantados onde re- sidis, a gozar a paz e a serenidade. Entretanto, neste lar que com tanto amor fui acolhida, minha mãe na carne enfrenta com dificuldade a prova da miséria e da renúncia.
Meu pai, senhor nobre de antanho, hoje luta contra a orgulho e a prepotência trabalhando duramente a soldo insignificante, cavando a terra dura para mal conseguir um pouco de pão. Quatroanjos do Senhor, meus irmãozinhos na Terra, despertam para a vida, em condições difíceis de impaludismo e desnutrição. Se eu me for, com certeza, eles se irão logo após, pois a fraqueza e a tuberculose ceifará suas vidas ainda em fase delicada nesta encarnação. Par isso, se passível. roga-vos senhora: todo bem que por acréscimo a misericórdia divina me concedeu, seja revertido em favor dos entes...
tracking img