Livro manual de relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

SUMÁRIO

Apresentação: ........................................................................................... 2 Missão do Curso: ....................................................................................... 3 Prática Administrativa: .............................................................................. 4 Objetivos da PráticaAdministrativa:.......................................................... 5 Carga Horária: ........................................................................................... 6 Procedimentos: ......................................................................................... 7 Roteiro para Elaboração do Relatório:...................................................... 12 Definição deCompetências:..................................................................... 15 Prazo para entrega do relatório: .............................................................. 18 Condições para Progressão no Módulo:.................................................... 19 Considerações finais:............................................................................... 20

1

Apresentação: Prezado aluno: Esse manual temcomo objetivo orientá-lo em relação a elaboração do relatório de Prática Administrativa definido também pela Resolução CONSUN No 08/2009 como ESTÁGIO “O conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito da instituição de ensino ou em ambiente de trabalho por estudantes, em qualquer área de conhecimento e de atuação, e supervisionadas pela instituição de ensino, que visa à preparação para o trabalhoprodutivo do futuro profissional”. Nele estão contidas as normas, relação e atribuições das pessoas envolvidas (Professores tutores supervisores e alunos), além da divulgação das etapas a serem cumpridas no módulo, conforme grade curricular dos períodos III, IV, V e VI do curso de Administração da Faculdade de Administração e Economia, nas modalidades à distância: Bom trabalho a todos! Prof. LuizSilvério Silva Diretor da Faculdade de Administração e Economia

2

Missão do Curso: A missão do Curso de Administração da Faculdade de Administração e Economia é a de formar o Administrador com habilidades técnicas, humanas e conceituais com sensibilidade ética, social e ambiental, oferecendo conhecimentos científicos que o capacitem a compreender e inovar a realidade. Cabe ao Administrador,com base nesses predicados, gerar processos e recursos para o melhor desempenho das organizações, ciente das necessidades do mundo globalizado e em constante mudança. Nesse contexto, a orientação recebida e a experiência vivenciada em Prática Administrativa têm importância fundamental para a formação acadêmica e profissional do Administrador.

3

Prática Administrativa: O relatório de PráticaAdministrativa é parte integrante do currículo pleno dos cursos de graduação - EAD e deverá ser cumprido pelo aluno para a integralização da carga horária total exigida. Sujeita-se às regras estabelecidas pela Universidade Metodista de São Paulo (vide Manual do Aluno).

4

Objetivos da Prática Administrativa: OBJETIVO GERAL: Apresentar o estudante à comunidade empresarial, pública e privada,para que ele possa, com a orientação da Universidade e supervisão da Organização, desenvolver suas competências e habilidades, em seu papel como gestor e modificador de situações, seu espírito empreendedor, comunicação e relação interpessoal. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: • • • Identificar com maior clareza a finalidade de seus estudos, mensurando suas possibilidades; Sentir suas próprias deficiências eincentivar seu aprimoramento pessoal e profissional; Conhecer a filosofia, funcionamento e diretrizes da organização (empresas, entidades, organizações não-governamentais, fundações, órgãos de classe e instituições em geral), permitindo identificar-se com o futuro campo de trabalho.

5

Carga Horária:

O aluno deverá cumprir 90 (noventa) horas em cada período (III, IV, V e VI). No início...
tracking img