Livro: crack para pais e filhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: CRACK PARA PAIS E FILHOS

Autor: Jose Francisco Veloso

Introdução :
O livro aborda um tema critico, porém real, mais que muitos insistem em não ver paraevitar problemas. O autor foi um viciado que conseguiu se livrar do vicio e se tornar alguém.
Além de narrador ele também é personagem e sabe como ninguém o mecanismo paraajudar as pessoas que precisam e querem dessa vida.

Foco Narrativo:
Famílias em geral principalmente pais e filhos.

Clímax:
Como o livro é composto por vários contos,em todos eles o ápice é quando os personagens envolvidos fazem a sua escolha entre lutar ou então se entregar de vez para essa praga do crack.

Desenvolvimento:
O livroreúne contos que falam sobre o envolvimento de jovens com o crack.
No livro o autor com linguagem simples e de fácil entendimento, fala sobre o crack, um problema que estáatingindo jovens de todas as classes sociais, de uma maneira direta para aos seus leitores.
O autor é uma pessoa que tem experiência no assunto e usa o livro paraaconselhar, já que a prevenção é o melhor remédio.
As pessoas envolvidas com o problema citado, principalmente os pais, devem encarar o problema de frente, sem rodeios e semmentiras para resolver a doença que atinge seu filho.
A união entre a família é a base dessa luta que será travada dia a dia. O querer do dependente químico unido ao amor e informação,são peças chaves para vencer o inimigo.
A sociedade deve olhar esse câncer social que vem crescendo e fazendo um caos na vida de muitas famílias.
Desfecho:
O fim de cada conto fazcom que tiremos nossas próprias conclusões porém, alguns têm final felizes e outros finais tristes, o final de cada história quem faz é o personagem, quando escolhe o que quer pra si.
tracking img