Lista de ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Defina
Acidente de trabalho -Acidente de trabalho é aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que causa a morte ou aperda, ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho
Acidente de trajeto- É o acidente o qual ocorre no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela, ou ematividades externas a serviço da empresa, qualquer que seja o meio de locomoção, inclusive veículo de propriedade do segurado.
Acidente com lesão sem perda de tempo é um acontecimento não desejadoque resulta em danos às pessoas que não impedem o acidentado de voltar ao trabalho após o dia seguinte ao do acidente, no horário normal de trabalho.
Acidente com lesão com perda de tempo quando oacidentado sofre lesão que o impossibilite de exercer suas funções estabelecidas na descrição de seu cargo, na sua área de trabalho, a partir do dia seguinte ao da ocorrência do acidente.
Acidentes comdanos materiais é aquele no qual não há existência de vítima, embora haja danos materiais.
Incidentes No conceito prevencionista é todo acidente sem lesão física, sendo que esta conceituação permitea análise de todos os acidentes ocorridos, para que possamos descobrir as verdadeiras causas e as conseqüentes medidas de prevenção.
2- Qual e o objetivo de uma analise de Acidentes do trabalho
Osacidentes acontecem quando a prevenção falha, e, neste sentido, os processos de análise e investigação de acidentes constituem-se em ferramentas de vital importância para a identificação das causas eestabelecimento de planos de ação para os “gaps” identificados
3- Quais são as principais causas das ocorrências de Acidentes? Exemplifique.
ATOS INSEGUROS    Não usar EPI; Não cumprir as normas desegurança;
CONDIÇÕES INSEGURAS: Falta de dispositivos de proteção ou inadequados; Ordem e limpeza deficientes;
FATORES DE ORDEM FÍSICA Passagens obstruídas com tábuas, caixotes, produtos acabados,...
tracking img