Linux e windows

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1110 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
LINUX
Linux é um sistema operacional, programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral). O conjunto de um kernel e demais programas responsáveis pela comunicação com este é o que denominamos sistema operacional. O kernel é o coração do Linux.Uma distribuição do Linux nada mais é que o conjunto de kernel, programas de sistema e aplicativos reunidos num único CD-ROM. Hoje em dia temos milhares de aplicativos para a plataforma Linux, onde cada empresa responsável por sua distribuição escolhe os aplicativos que deverão estar incluídos em seu CD-ROM.

WINDOWS
Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pelaMicrosoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.
O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.
O impacto deste sistema no mundo atual émuito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática.
A versão mais atual do Windows é o Windows 7, lançado em 2009

1 - LINUX X WINDOWS

2.1 ESTABILIDADE
A estabilidade é uma das maiores virtudes do Linux. Suaarquitetura de processos é transparente. O kernel modularizado permite rodar processos com independência, e é raro que o sistema caia.
O Windows XP alcançou um alto nível de estabilidade e confiabilidade, e o Windows Vista chegou para superar este padrão. A nova versão traz novos recursos de auto-reparo e monitores de desempenho.

2.2 USO DE PROCESSAMENTO E MEMÓRIA
O Linux foi projetado para fazeruso inteligente dos recursos de qualquer máquina, funcionando tanto em máquinas com vários gigabytes de memória como em celulares com poucos kilobytes de capacidade.
O Windows Vista permite que programas de uso mais freqüentes sejam abertos mais rapidamente. Também é possível aumentar o desempenho do computador adicionando uma memória flash na porta USB.

2.3 COMPATIBILIDADE COMPERIFÉRICOS
No Linux o ambiente reconhece a grande maioria de periféricos. A dificuldade está no acesso às frações de código, e parte dos dispositivos têm suporte de detecção e uso construídos à base de engenharia reversa.
Desde julho de 2005, a Microsoft disponibilizou as versões beta do Windows Vista para testes de acessibilidade. Após o lançamento, novos periféricos poderão ser atualizados através dasatualizações automáticas.

2.4 USABILIDADE E AMBIENTE GRÁFICO
Estima-se que existam para o Linux cerca de 50 projetos de ambiente gráfico. KDE e GNOME são os destaques. São personalizáveis e bonitos, e possuem uma boa gama de softwares complementares.
No caso do Windows Vista, a nova interface melhora o acesso e a visualização
das informações, ao mesmo tempo em que mantém os comandos eusabilidade
das versões anteriores do Windows.

2.5 MÍDIA DIGITAL
É um velho mito que o Linux não suporta uma série de formatos ou não possui softwares de edição profissional. Existe uma grande variedade de softwares do gênero, e que suportam todos os formatos de vídeo e áudio populares, DVDs, legendas, áudio e vídeo compactados etc.

O novo Vista possui diversos recursos para gerenciar mídiasdigitais. Com o Media Center é possível gerenciar fotos, música, vídeos, TV e internet de forma simples e fácil. Outros recursos como gravação de DVDs, criação e edição de vídeos e imagens são agora recursos nativos.

2.6 INTERNET
O Linux é muito mais seguro e confiável que outras plataformas. O crescimento do Mozilla Firefox e o uso dos padrões Web pelos webdesigners têm sido as maiores...
tracking img