Linguagens e arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo de educação para Jornal
DIFERENTES VOZES DO ODYLO





A EMEIEF ODYLO Costa Filho, que tem em sua direção Sonia Silvério de Oliveira e no apoio pedagógicopara o EJA I e II Maria Aparecida Rodrigues, privilegia o trabalho com projetos pedagógicos, pois entende que os mesmos enfatizam a pluralidade disciplinar e a diversidade cultural, que desperta acuriosidade e a atenção do aluno/a para o conhecimento e a cidadania, oportunizando a participação e o envolvimento de todos/as na escola e na sociedade.
Neste entendimento de atuar como uma escolademocrática, inclusiva, participativa e agente do desenvolvimento sustentável, capaz de garantir a igualdade de oportunidades para todos, o grupo de professores do EJA I e II do Odylo vem explorando ossaberes da educação instigando seus alunos/as com os projetos “Redescobrindo Santo André” e “ .... São Paulo”.
Atentos também ao cenário econômico atual do país e mediante uma práticapedagógica norteada pelos principios da pluralidade e da interdisciplinaridade, os professores vêm enriquecendo a prática pedagógica com estes projetos. A construção e o trabalho com os projetos,trouxe mais animação ao cotidiano da escola, aumentou o interesse pelo saber por parte dos alunos/as, percebe-se que eles/as estão construindo conhecimentos significativos e contextualizado com oseu cotidiano, observou a equipe de professores do Odylo.
Paralelo ao projeto “Redescobrindo Santo André”, os alunos do EJA I orientados pela professora Denise de Santa Clara,desenvolveram em sala de aula, ap
ós o passeio pelo 40º Salão de Arte Contemporânea no Paço Municipal de Santo André, uma atividade de “Letramento e Arte“, projeto elaborado e orientado pelaprofessora, um trabalho que contempla a leitura e escrita com imagens.
Durante a “aula passeio”, o entusiasmo e o encantamento com as obras era visível nos alunos/as e professores/as. Muitos alunos/as,...
tracking img