Lifo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho

De

História

Nome :
Cayo Fernando
Thyago Paiva
Pedro Gomes
Fabio Pereira
Luiz Claudio
Vinicius Gomes
Gabriel Cabral
Leonardo Ramos

- Conversa de Historiador :

a)Lestie Simpson : não teve participação.
Toussaint Louverture : lutou pela sua raça, ja foi muito importante para a revolução da Haiti. Simón Bolívar : o pais aceitava um ao outro.

b) Lestie Simpson :que o mais rico se beneficia.
Toussaint Louverture : que o negro tinha menor direito que o branco.
Simón Bolívar : todos tinham o mesmo direito.

c) México : os brancos (ricos)
Haiti : os negros(escravos)
Venezuela : todos
- Para Organizar :
1 . Os acontecimentos no Haiti,foram bem diferentes da formação dos países da America do Sul. Podemos observar profunda diferença entre essesprocessos, produzir por liderar esse movimento. Foi a única revolução que lutou pela não diferença entre raça e contra a escravidão.
2. O processo de independência da América Espanhola ocorreu em umconjunto de situações experimentadas ao longo do século XVIII. Nesse período, observamos a ascensão de um novo conjunto de valores que questionava diretamente o pacto colonial e o autoritarismo dasmonarquias.
3. O Haiti vivenciou uma revolta dos escravos contra as classes dominantes; E as colônias espanholas na América receberam a influência de uma série de fatores em seus processos deindependência. A Espanha era detentora do maior território colonial no continente americano, suas posses iam do atual México até o extremo sul do continente.
4. Porque a independência da América Espanhola foiconduzida de acordo com os interesses da elite colonial (criollos), assim a liberdade e os direitos eram apenas para os ricos. As elites queriam manter e ampliar seus poderes e continuar no controle, porisso tinham medo que surgisse um governo democrático demais se a independência fosse feita por uma grande revolução popular.
5. O desfecho do processo de independência, no entanto, não significou...
tracking img