Liderar superando conflitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Liderar Superando Conflitos

A escola é uma organização que precisa mostrar resultados – o aprendizado dos alunos. Porém nem sempre eles são positivos. Para evitar desperdício de esforços e fazercom que os objetivos sejam atingidos, sabe-se que é necessária a presença de gestores que atuem como líderes, capazes de
programar ações direcionadas para esse foco.
Sabemos que os diretoresprecisam se adequar, atualizar e procurar modificar sua postura, frente ao trabalho pedagógico realizado na escola, de acordo com as constantes mudanças e avanços do mundo moderno, para tornar-se umelemento fundamental visando à concretização de um ensino com mais criatividade. No entanto, dentre inúmeras funções deve prevalecer à qualidade do processo ensino-aprendizagem através de uma participaçãomais Liderança e Motivação na Gestão Escolar: o Trabalho Articulador dos Diretores efetiva com o corpo docente, trabalhando em conjunto com o coordenador pedagógico e o diretor.
Para que o ensinorealmente se faça e a aprendizagem se realize, é necessário agir com competência, onde a construção do diálogo, do companheirismo ético, seja construída pelos profissionais que nela atuam.
Aslideranças da escola devem sempre voltar suas ações para os bons resultados da educação e esse objetivo é buscado pela divisão de tarefas e integração de idéias e ações, de forma a se solidificar umgrande compromisso com as famílias e comunidades envolvidas. O compartilhamento de um propósito comum entre escola, família e comunidade em torno de uma educação de qualidade para as crianças eadolescentes, nasce a partir da liderança e pode, inicialmente, se manifestar por meio de projetos e ações que, aos poucos, vão desaguar em uma gestão conjunta e parceira, capaz de realizar sonhos e planos que,em um primeiro momento, pareciam impossíveis.

Prefeitura Municipal de Marilândia
Eliane Catelan Bertoldi

ATIVIDADE NÃO PRESENCIAL RELATIVA AO 3º ENCONTRO
TEMA: LIDERAR SUPERANDO CONFLITOS...
tracking img