Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
POLO DE APOIO PRESENCIAL GUIACURU
CURSO PEDAGOGIA
DISCIPLINA LIBRAS

ADIELE DA SILVA, RA: 378391
GESIANE B. DUDU, RA: 376221
IZABEL CRISTINA SILVA, RA: 365330
LIGIA Mª FUCHS, RA: 62927
PAULA PATRICIA FERREIRA, RA: 385827

RELATORIO FINAL SOBRE A LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA PRATICA DOCENTE.

TUTOR A DISTANCIA
Prof.ª Dra. LILIAN CRISTINE RIBEIRONASCIMENTO

CAMPO GRANDE-MS
16 DE NOVEMBRO 2012

Introdução

Na realização desse trabalho estaremos conhecendo o processo de ensino e aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais na prática docente.
Dando á ênfase na formação de profissionais críticos, o que pode gerar a oportunidade de produção de materiais para além das vivências acadêmicas, ao retratar um espaço múltiplo e complexo permeadopor relações entre diferentes indivíduos, nas diferentes concepções de vivências.

Para refletirmos sobre as fundamentações da educação de surdos atual, não há nada melhor do que fazer um breve passeio pelas raízes da história de surdos.Conhecer a história de surdos não nos proporciona apenas a ocasião para adquirimos conhecimentos, mas também para refletirmos e questionarmos diversosacontecimentos relacionados com a educação em várias épocas. Por exemplo, por que atualmente, apesar de se ter uma política de inclusão, o sujeito surdo continua excluído? Você já parou para pensar e/ou pesquisou algo sobre o povo surdo e as suas comunidades? Não? Nesta disciplina você irá refletir sobre algumas apreciações referentes nas unidades que são de significativa importância não só para acompreensão do conhecimento histórico, mas também para percorrermos com diferentes ‘olhares’ acerca da história de povos surdos.
O alvo principal que norteia as discussões no transcurso das unidades é o movimentos surdos, comunidades surdas, fontes históricas, pedagogia surda, memórias surdas e outros artefatos culturais. O que quer dizer isto? Quer dizer que, dependendo dos contextos da história em queos povos surdos estão inseridos, existem diferentes ‘olhares’ de como se interpreta uma história. A forma parcial dos registros dos vários pesquisadores mostra-nos sua preocupação em nos apresentar a história de surdos numa visão limitada que focalizam, na maior parte, os esforços de tornar os sujeitos surdos de acordo com os modelos ouvintes oferecendo "curas" para as suas "audições" danificadas. OBJETIVOS GERAISBuscar conhecimentos nos fundamentos históricos da educação de surdosEntender a educação de surdos nos diferentes períodos históricosEsclarecer sobre os diferentes olhares da história de surdos do presente e do passadoEntender o surdo como sujeito consciente de sua identidade e de seu papel na sociedadeExercitar o poder de crítica e a disposição para promover transformações aopovo surdo Introduzir competências úteis para registro da história em outras áreas do conhecimento, como ler textos científicos e jornalísticos, realizar debates e produzir documentos históricos.

Ler mais: http://cinararklibras.webnode.com.br/news/historia%20da%20educa%C3%A7%C3%A3o%20de%20surdos/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt
Para refletirmos sobre as fundamentações daeducação de surdos atual, não há nada melhor do que fazer um breve passeio pelas raízes da história de surdos.Conhecer a história de surdos não nos proporciona apenas a ocasião para adquirimos conhecimentos, mas também para refletirmos e questionarmos diversos acontecimentos relacionados com a educação em várias épocas. Por exemplo, por que atualmente, apesar de se ter uma política de inclusão, osujeito surdo continua excluído? Você já parou para pensar e/ou pesquisou algo sobre o povo surdo e as suas comunidades? Não? Nesta disciplina você irá refletir sobre algumas apreciações referentes nas unidades que são de significativa importância não só para a compreensão do conhecimento histórico, mas também para percorrermos com diferentes ‘olhares’ acerca da história de povos surdos.
O alvo...
tracking img