Letramento e cidadania

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 62 (15261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO FRANCISCO MASCARENHAS
FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU)
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL

FRANCISCO FERREIRA CAMPOS NETO

LETRAMENTO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA: SONHO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE

CAMPINA GRANDE – PB
OUTUBRO/2008
FRANCISCO FERREIRA CAMPOS NETO

LETRAMENTO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA:SONHO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE

CAMPINA GRANDE – PB
OUTUBRO/2008
FRANCISCO FERREIRA CAMPOS NETO

LETRAMENTO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA: SONHO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE

Monografia apresentada à coordenação do curso de Especialização em Supervisão Educacional, ministrado pelas Faculdades Integradas de Patos – FIP, em cumprimento das exigências para a obtenção do títulode Especialista.

Prof° Ms José Otávio da Silva

CAMPINA GRANDE – PB
OUTUBRO/2008
FRANCISCO FERREIRA CAMPOS NETO

LETRAMENTO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA: SONHO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE

Monografia aprovada em _________/___________________/___________
Professor (a): __________________________________________________
Orientador (a)
Examinadores:_________________________________________________
_________________________________________________

CAMPINA GRANDE – PB
OUTUBRO/2008

As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo, ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todos desprezados. (Cantares)

O presente momento é doce como o mel dos favos e não haveria de sê-lo se ao término de tão árduo trabalhonão houvesse alguém tão especial a quem pudesse ser dedicado. Alguém que desde o início dessa trajetória acadêmica tem dado forças e ajudado a vencer os desânimos e as incertezas com palavras de incentivo sempre propondo a continuação da batalha, a qual, com fé, foi vencida: À minha amada esposa Selma, meu presente de Deus.

AGRADECIMENTOS

Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes. (Salmos)

Não haveria razão para a realização tão árdua de um trabalho de cunho intelectual, se primeiramente não viesse de Deus a força, a coragem, a fé, a perseverança e o alento para superar as dificuldades encontradas diante do caminho percorrido. A Deus, que nos momentos de angústias refrigera minha alma. AEle, toda a glória!
Sozinho não haveria condições para a concretização deste sonho. Muitas foram as pessoas que deram sua parcela de contribuição. Assim, estendo minha gratidão a todos que sonharam comigo e, com apoio moral, espiritual e afetivo posso ver a sua concretização. Em especial, agradeço à minha amada esposa Selma, pelo incentivo que tenho recebido desde que decidi voltar aos estudos,chegando hoje a ter uma formação acadêmica. Deus lhe dê força e paz.
Agradeço à minha mãe pelas orações a Deus por seu filho distante, juntamente a meu pai e meu filho.
Agradeço de coração a todos os irmãos em Cristo, da igreja da qual sou membro, em especial ao amado pastor Antônio de Melo, que pelas madrugadas orou a Deus pela minha vitória.
A todos aos professores e professoras que,como verdadeiros profetas trouxeram-nos as “boas novas do saber científicos acadêmico”, em especial, estendo ao professor, que pacientemente orientou este trabalho, desde o início, da escolha do tema a elaboração final; a todos os companheiros e companheiras de turma, que juntos no mesmo barco remamos rumo ao término deste curso.
Deixo o meu apresso a todos que contribuíram direta ou indiretamentecom apoio para o prosseguimento e conclusão desse Curso.
Assim, por tudo quanto tenho realizado e por tudo quanto Deus tem me dado, só posso dizer: “Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do Senhor” (Salmos). Honras e glórias sejam dadas a Deus!

A educação problematizadora, que não é fixismo reacionário, é futuridade revolucionária. Daí que seja profético e, como...
tracking img