Leonardo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As maioria das bactérias se reproduz assexuadamente (cissiparidade), mas em algumas ocorre uma espécie de "fecundação primitiva" (conjugação), quando há transferência de materialgenético por pontes citoplasmáticas seguida de uma reprodução assexuada.

As amebas reproduzem-se assexuadamente por divisão binária, porém sabe-se que alguns vírus são capazes detransmitir material genético de um indivíduo para outro, o que faz com que ocorra recombinação gênica e o "receptor" se divida.

As bananeiras usadas para produção de alimento sereproduzem por brotamento, porém há espécies selvagens que produzem sementes.
3 anos atrás

Rã-touro:
Ovo --- > Girino --- > Rã
O ciclo de vida das rãs, como na maioria dos anfíbios,inicia-se na água; esses animais mantêm uma estreita relação com o ambiente aquático durante boa parte de sua vida. Para se reproduzirem preferem pequenas lagoas ou poças d'água, ondedarão origem aos girinos. Para que as rãs reproduzam, deverão atingir a maturidade sexual e estar em ambiente com condições propícias.

Borboleta:
1) ovo -> Fale Pré-larval
2)larva -> chamada também de lagarta ou taturana,
3) pupa -> que se desenvolve dentro da crisálida (ou casulo)
4) imago -> fase adulta

Esquistossoma:
O ciclo de evolução desteparasita passa por duas diferentes fases: a primeira é a do desenvolvimento da larva após esta penetrar em alguns tipos de moluscos que vivem em lugares úmidos; a segunda ocorre após oabandono desses hospedeiros, que, livres podem penetrar no homem através de sua pele. Esta penetração ocorre em lugares úmidos, como, por exemplo, córregos, lagoas, etc.

Quando oparasita passa a habitar no interior do hospedeiro definitivo, ele pode se fixar no fígado, na vesícula, no intestino ou bexiga do homem, causando, desta forma, vários danos.
tracking img