Leonardo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual “Clélia Bernardes”

Disciplina: Português
Professora: Ana Claudia

Leonardo e a Invenção Mortal

Alunos: Bruno Cardoso, Marcos, Wegton, Itamar, Bruno Marcos.
Turma: 201

Sericita – MG
2/10/2012

Introdução
"Bem, se é uma era de maravilhas... Então, talvez tudo o que a gente consiga imaginar seja possível. Talvez um dia algum homem até aprenda a voar".

O jovemLeonardo da Vinci anseia vir a ser alguém no mundo das artes e, com esse fim, consegue tornar-se aprendiz de um conhecido artista de Florença. Cedo, porém, vê as suas expectativas defraudadas, pois o mestre relega para segundo plano todo e qualquer ensinamento e faz de Leonardo um mero moço de recados.

Na trama, ambientada na Itália do século XV, o jovem Leonardo da Vinci, descobre, por acaso, odesenho de uma misteriosa máquina, e testemunha fatos inesperados que vão envolvê-lo numa conspiração para assassinar o maior mecenas de Florença. Da Vinci precisará de toda a sua coragem, inteligência e talento para combater os inimigos nesta eletrizante trama de suspense passada em meio ao universo da arte renascentista.

Desenvolvimento

A história é bem simples no seu começo, mas a partirdas primeiras páginas em diante, a tensão começa a crescer. O personagem principal é Leonardo da Vinci ainda pequeno, aprendiz de pintor e que nem imagina na aventura que iria se meter. É claro que a história é fictícia, obra da imaginação do autor, mas Robert soube moldar o livro ao seu favor, juntando acontecimento verídicos a simples imagens de sua imaginação, criando o belo livro Leonardo e aInvenção Mortal.

Tudo começa quando Leo é ordenado pelo seu mestre - Andrea del Verrocchio - levar uma carta para outro pintor, outrora famoso, mas agora anda em decadência, Silvestro. Leo cruza o rio Arno e chega a parte mais "pobre' de Florença, Oltrarno, e vai em direção ao ateliê do tal pintor, mas quando chega lá ouve uma conversa meio estranha, e um homem misterioso sai do escritórioparticular do mestre e cruza com Leonardo. Até ai tudo bem, mas quando ele vai entregar a carta a Silvestro, em sua escrivaninha ele vê um diagrama de alguma máquina. Leo não entende a tal invenção, quando Silvestro percebe sua presença e vira o desenho rapidamente. Depois de entregar a tal carta, Leo sai as pressas daquele lugar e uma sucessão de fatos acontece em sua volta, incluindo perseguições,ameaças de morte, até que o pequeno da Vinci vê a grandiosidade do problema em que se meteu: uma conspiração contra os Médici, família que governa toda Florença.

A história se desenrola rápida e frenética, e quando percebemos, os problemas só acumulam. A conspiração contra os Médici é tão grande, que uma guerra se aproxima entre dois partidos: a Montanha e a Planície, nomes que se referem a duasfamílias que querem o poder de Florença. Montanha, para os conspiradores Pitti, e Planície para os Médici.

Mas não para por ai. Quando Leonardo sem querer presencia o assassinato de um homem na casa da família Donati e a intenção de matar uma simples escrava, Leonardo salva a tal garota indefesa, e juntos fogem. Mas quando se dão por si estão sendo caçados por serem acusados de assassinato.Leo foge juntamente com Fresina, a escrava, e nesta perseguição entra Rodrigo, um assassino profissional a mando dos Pitti e do sagaz Neroni, a mente por trás de toda a conspiração.

Conclusão
Viajar para o passado através das páginas de um livro é quase sempre uma experiência agradável. Se o enredo for empolgante, se a trama conseguir envolver-te, transportando você para um país europeu do séculoXV, o passeio terá valido a pena. Muitos dizem que é preciso conhecer o passado para se preparar para o futuro, portanto, se você é ou conhece alguém que tem a cabeça voltada para o futuramente, cuidado: o futuro é incerto, é perigoso. Pode te preparar uma arapuca das grandes.

Confesso que é importante ter um certo embasamento a respeito do passado; sempre é bom ter mais conhecimento,...
tracking img