Leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A leitura é a porta para a descoberta de novos conhecimentos. Desde a infância, o homem desenvolver a mente através da leitura, lendo histórias infantis, livros e revistas com a continuação do hábitode ler, nos transformaram numa verdadeira fonte de informações que devemos colocar em prática ao longo da vida, seja no nosso dia a dia ou na vida profissional.
Ler não significa identificar aspalavras, mas fazê-lo ter sentido, compreender, interpretar, relacionar e reter o que for relevante. Temos sempre, nos mantermos em atividade, pois a mente parada significa homem improdutivo e paraexercitarmos nossa mente, nada melhor do que a leitura para exercitar esta máquina tão importante que é o cérebro.
A importância da leitura é de extrema valorização em nossas vidas, podemos destacaralguns benefícios que vem a oferecer como: ampliar e integrar conhecimentos, enriquecer nosso vocabulário, facilita a comunicação e nos faz diferenciar o certo do errado.
Quando o hábito de ler se tornapresente na vida do homem ele se torna compulsivo de conhecimentos, pois, a cada livro a cada material lido, nos sentimos na necessidade de consumir mais e mais informações e conhecimentos, pois omundo da leitura é infinito, sempre existirá algo para aprendermos e descobrirmos.
A formação do homem, tanto no seu caráter tanto na sua personalidade, depende também, do quanto ele entende que aleitura é importante para sua vida. Hoje existem inúmeras pessoas analfabetas, que não possuem entendimento do certo, do justo, da verdade. Essas pessoas acreditam apenas nas palavras de pessoas que tem opoder da palavra, a leitura é poder, poder de acreditar em algo sabendo realmente no significado do que se acredita. Muitas pessoas querem homens sem entendimentos sem conhecimento das letras dasformações das palavras, como os políticos, pois são presas fáceis de manipular. "Segundo monteiro, lobato um país se faz com homens e livros".

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e...
tracking img