Lei de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lei de software

Com o desenvolvimento e as inovações tecnológico, e principalmente com o surgimento da Internet, considerado um dos mais inovadores meios de comunicação inventados até hoje, oscomputadores deixaram de ser equipamentos acessíveis a somente uma classe social especifica e passam a ser utilizados e comercializados por boa parte da população, visando maior praticidade no dia adia das pessoas.
Como conseqüência dessas inovações tecnológicas, nasce o chamado Comércio Eletrônico, uma forma de negociar produtos e serviços à distância, dentro de um ambiente virtual e umaprocura cada vez mais acelerada por essas facilidades.
Para que os computadores atendessem a necessidade de utilização exigida e efetivamente produzir resultados, era necessário que fossem programados.Essa programação se dá o nome de “Software” ou programa de computador.
O processo de desenvolvimento desse programa era extremamente caro por se tratar de uma tecnologia nova.
Há muito tempo que acomercialização de um software deixou de ser responsabilidade de seu desenvolvedor apenas, porque ao adquirir esse produto, o usuário não se torna dono do mesmo, apenas recebe uma licença parautiliza-lo. Antes, os programas eram vendidos juntamente com o Hardware, não havendo assim, um contrato de uso, apenas de compra do equipamento. Com a evolução da tecnologia, eles passaram a ser comercializadosseparadamente, criando-se então, uma relação jurídica entre usuário e fornecedor, e passaram a ser usados não só para uso de Pessoas Físicas, como Jurídicas, como grandes redes de Supermercados eShoppings.
Há dois tipo de Software, o de prateleira, que é comercializado no varejo e tem apenas uma licença de uso, aceita por seu usuário, o segundo é o Software de de gestão empresarial, que porserem grandes e oferecerem muitas informações e até feitos por encomenda, é comercializado pelo próprio desenvolvedor e exige uma licença de uso mais especifica e restrita
A partir dessa popularização...
tracking img