Leading hotels

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TIREI A CAPA PARA COLOCAR AS PAGINAS!

1 INTRODUÇÃO


O setor hoteleiro mundial tem apresentado intenso crescimento e se mostra muito competitivo. Constantemente novos produtos são colocados à venda configurados de acordo com o perfil do cliente, visto que as organizações que não primam pela competitividade não conseguem atingir e manter um posicionamento positivo de mercado. Osempreendimentos hoteleiros estão procurando diferentes formas de alcançar este posicionamento, uma delas é o agrupamento de empresas por meio de associações que tenham um ou mais interesses comuns; elas visam à obtenção de vantagens competitivas em relação às concorrentes, visto que quando suas forças se fundem ocorre o fortalecimento das associadas e o cliente tem mais opções na hora de adquirir oproduto.
Sobre os clientes, deve-se destacar que cada qual tem suas preferências particulares, fazendo com que as organizações foquem seus esforços em satisfazer esses desejos criando produtos e serviços especializados em determinados nichos de mercado. O mercado de luxo é um deles; é uma temática muito recente, mas que vem ganhando espaço significativo nas receitas das organizações que oexploram. A Leading Hotels in the World é a maior associação de hotéis de luxo do mundo, possui 83 anos no mercado, congregando aproximadamente 470 meios de hospedagem em 80 países. No Brasil existem sete empreendimentos hoteleiros membros, são eles; Casa Grande Hotel Resort & Spa, Hotel Emiliano, Pestana Convento do Carmo, Copacabana Palace Hotel, Hotel Fasano Rio de Janeiro, Hotel Fasano São Pauloe Tivoli Mofarrej.
Para serem reconhecidas dentro de seu mercado, as empresas hoteleiras investem massivamente no marketing empresarial; esta ferramenta está presente em inúmeros lugares e visível em nosso cotidiano, pois ela visa entender os anseios do cliente a fim de criar produtos e serviços característicos para cada perfil de consumidor, também precisa manter o prestígio de seusprodutos, mais especificamente, diferenciar um hotel do outro. As estratégias de marketing são elaboradas com este intuito, logo, são mecanismos cruciais para atingir vantagens competitivas em relação aos concorrentes, captar mais demanda e se consolidar no setor hoteleiro.
Diante destes fatos é que o presente trabalho se baseia, nas estratégias de marketing voltadas ao setor hoteleiro,embasando sua pesquisa em um estudo de caso, o da Leading Hotels in the World. A seguir serão expostos o problema, os objetivos e a metodologia deste projeto, bem como outros itens essenciais para um trabalho de pesquisa.

PROFE O PROBLEMA VAI NA OOUTRA PAGINA? Fica aqui mesmo!


1.1 PROBLEMA


As estratégias de marketing adotadas pela Leading Hotels in the World do Brasil são as maisadequadas para o mercado hoteleiro atual?




2. OBJETIVOS


1. Objetivo Geral

Analisar as estratégias de marketing adotadas no Brasil pela Leading Hotels in the World com base na Teoria das cinco Forças de Porter (1989).


2. Objetivos específicos

• Exemplificar as cinco Forças de Porter (1989);
• Verificar o panorama atual do mercado hoteleiro brasileiro comênfase no mercado de luxo;
• Apresentar a atuação da Leading Hotels in the World no mundo, com especial atenção ao Brasil;
• Levantar as estratégias de marketing da Leading Hotels in the World no Brasil, constatando se estas podem ser consideradas como vantagens competitivas da empresa ou não.




3. JUSTIFICATIVA

Este projeto focará a temática das estratégias de marketingutilizadas por associações hoteleiras com o objetivo de adquirir vantagem competitiva de mercado, utilizando como objeto de estudo a Leading Hotels in the World (LHW). Indaga-se ainda que acoplado a este tema principal serão trabalhados a competitividade no setor hoteleiro levando em consideração as Cinco Forças de Porter, pois é a abordagem mais usual para fazer este tipo de análise, com foco...
tracking img