Lalala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
serviço nacional de aprendizagem industrial
UNIDADE JARAGUÁ DO SUL


ENSINO MÉDIO












SEPARAÇÃO DE MISTURA


FERNANDA BISONI – 2915TEÓFILO
QUÍMICA




















JARAGUÁ DO SUL – SC
2010


FERNANDA BISONI – 2915




















SEPARAÇÃO DEMISTURA







TRABALHO APRESENTADO À DISCIPLINA DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM - UNIDADE DE JARAGUÁ DO SUL - SOB A ORIENTAÇÃODO(A) PROFESSOR(A) TEÓFILO PARA FINS DE AVALIAÇÃO.


















JARAGUÁ DO SUL – SC
2010
PESQUISA BIBLIOGRAFICA

NA NATUREZA, RARAMENTE ENCONTRAMOSSUBSTÂNCIAS PURAS. ASSIM, PARA OBTERMOS UMA DETERMINADA SUBSTÂNCIA, É NECESSÁRIO USAR MÉTODOS DE SEPARAÇÃO.
EXISTEM MAIS OU MENOS 17 TIPOS DE SEPARAÇÕES DE MISTURAS:



PENEIRAÇÃO: APENEIRAÇAO É UM MÉTODO UTILIZADO PARA SEPARAR MISTURAS HETEROGÊNEAS DO TIPO SÓLIDO-SÓLIDO, ONDE O TAMANHO DA PARTÍCULA É O RESPONSÁVEL PELA SEPARAÇÃO.
2- LEVIGAÇÃO: LEVIGAÇÃO É UM MÉTODO DESEPARAÇÃO DE MISTURAS HETEROGÊNEAS DE SÓLIDOS. QUANDO UMA MISTURA SE FORMA POR SUBSTÂNCIAS SÓLIDAS DE DENSIDADES DIFERENTES, PODE-SE UTILIZAR UMA CORRENTE DE ÁGUA PARA SEPARÁ-LAS. É O CASO DO OURO, QUENOS GARIMPOS NORMALMENTE É ENCONTRADO JUNTO A UMA PORÇÃO DE TERRA OU AREIA.
3- DECANTAÇÃO: A DECANTAÇÃO É UM PROCESSO DE SEPARAÇÃO QUE PERMITE SEPARAR MISTURAS HETEROGÊNEAS. NESTE PROCESSO, OSÓLIDO, QUANDO MAIS DENSO, SEDIMENTA-SE, OU SEJA, DEPOSITA-SE NO FUNDO DO RECIPIENTE, SEPARANDO-SE DA FASE LIQUIDA.
4- DISSOLUÇÃO FRACIONADA: DISSOLUÇÃO FRACIONADA É UM PROCESSO DE SEPARAÇÃO PARASEPARAR MISTURAS HETEROGÊNEAS DE DOIS OU MAIS SÓLIDOS, QUANDO APENAS UM DOS COMPONENTES SE DISSOLVE EM UM DADO SOLVENTE.
5 – DESTILAÇÃO SIMPLES: É UTILIZADA PARA SEPARAR CADA UMA DAS...
tracking img