Gerenciamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 
 
OBJETIVO
 
O objetivo deste trabalho é definir a postura do candidato diante dos questionamentos,preparando-o para entrevistas, conversas com eleitores e colaboradores, padronizando alinguagem da campanha.Ao mesmo tempo, estabelecer com antecedência as estratégias da campanha que, aolongo do tempo e conforme o andamento e os resultados das pesquisas, vão sendoredefinidos, num trabalhoestruturado que visa a eleição do candidato.Mesmo uma eleição aparentemente ganha pode ser perdida por uma jogada de última horado adversário e isso precisa ser esperado, preparando-se as mais diversas alternativas paraeliminar toda e qualquer possibilidade de um revés de última hora.Embora direcionadol ao Candidato a Vereador, os mesmos princípios da obra podem serutilizados para embasar umacampanha para Síndico, Dirigente Sindical, Prefeito, Deputado,Governador, Senador, etc.
 
MANUAL DO CANDIDATOAVEREADOR
 Ao decidir-se pela candidatura, deverá o candidato estruturar sua campanha, tomando deimediato uma série de providências. O tempo é um importante aliado e beneficia aqueles quetrabalham de forma ordenada, prevendo as variáveis envolvidas numa campanha, antecipando-se e preparando-separa uma rápida tomada de decisão que poderá representar, na reta final,o sucesso ou o fracasso.Passos importantes devem ser tomados, entre eles o de buscar o auxílio de colaboradorespreparados para o trabalho eleitoral, com conhecimento do terreno e com um certoembasamento teórico para orientá-los no trabalho prático.Vejamos quais são os principais passos a serem seguidos pelo candidato quedeseja sairdas urnas como um vencedor

 
O Cargo - legislação, detalhes técnicos, informações gerais.
Tomar conhecimento de tudo a respeito do cargo que pretenda disputar, comoembasamento legal, atividades, alcance do cargo, etc.
A venda da imagem - Imagem atual x imagem futura.
Fazer diagnóstico sereno e sincero da imagem atual do candidato junto à população,comparando-a com a imagem ideal,acalentada pelos eleitores. Uma pesquisa pode dar esseperfil. A partir daí, trabalhar a imagem do candidato no sentido de aproximá-la do idealdesejado pelos seus eleitores e pela população em geral.
A percepção do eleitor
Não há como fazer campanha sem respeitar a ótica do eleitor. Uma pesquisa com um nívelde amostragem um
satisfatório deve ser feita, no sentido de fornecer elementos para queocandidato, ao pregar sua plataforma de governo, "fale a mesma língua do povo", isto é,represente em palavras seus anseios, prometendo-lhes aquilo que eles anseiam de seuspolíticos.
Conquistar e manter eleitores
Muito mais difícil do que conquistar é manter a fidelidade dos eleitores. Por isso, "voltar àsbases" só em ano de eleição pode comprometer as aspirações do candidato. Manter-se atento,dandoatenção constante aos eleitores, é importante, exigindo um desdobramento docandidato. Voltar ao local de um comício, alguns dias depois, para sondar a receptividade e oreconhecimento popular pode fornecer importantes informações ao candidato e a sua equipe,permitindo uma reavaliação das atividades, evitando erros futuros e dando tempo para queerros cometidos sejam corrigidos a tempo.Relacionando-se com os eleitores
Cada camada popular exige uma abordagem específica, muito embora o voto de cada umadelas tenha o mesmo valor. É preciso estar atento a esse tipo de situação, informando-se comantecedência sobre os hábitos e costumes de uma região a ser visitada, levantando inclusiveaspectos históricos para serem citados. Lembrar um pioneiro, uma figura querida da populaçãoou alguém a quem elapreza pode ser decisivo para angariar a simpatia de um determinadogrupo de eleitores. Para isso devem estar atentos aqueles que elaboram os discursos ereleases do candidato.
Segmentação ou não do eleitorado

You're Reading a Free Preview 
Pages 26 to 77 are not shown in this preview.

 
OBJETIVO: formar cidadãos responsáveis, críticos, conscientes e atuantes, queparticipem ativamente do...
tracking img