Lala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fé Bahá'í

Fé Bahá'í foi fundada por Bahá'u'lláh, na antiga Pérsia em 1844. Apesar de ser uma fé mundial com suas próprias leis e escrituras sagradas, não possui dogmas, rituais, clero ousacerdócio.
Os bahá'is entendem que a história humana foi, por muito tempo, apenas a narração dos acontecimentos de reinos, povos, nações, religiões e ideologias, e que a História da Humanidade, como um todo,começa com a mensagem de Bahá'u'lláh. A construção de uma civilização global em eterno progresso, que respeite a unidade na diversidade e a humanidade como uma única raça que forma a essência daprática Bahá’í

Siyyid 'Ali-Muhammad, conhecido como o Báb ("A Porta"), proclamou uma nova revelação de Deus, dando origem a Fé Bábí. Além de anunciar ser o Qá'im aguardado pelos muçulmanos, o Bábafirmava que sua principal missão era preparar a vinda de um profeta ou manifestante de Deus ainda maior que Ele próprio.
Os Bahá’í consideram o Báb como o arauto da Fé Bahá'í.


Mírzá Husayn' ‘Ali queauto intitulou-se de Bahá’u’lláh (denominação Árabe que significa Glória de Deus), foi o fundador da Fé Bahá'í.
Bahá'u'lláh proclamou em 1863 ser o Prometido pelo Báb e pelas demais religiõesmundiais. Afirmou ser o portador de uma mensagem divina destinada a estabelecer a unidade mundial e eliminar os preconceitos e as divisões. Escreveu epístolas aos principais soberanos da época, exortando-os àpaz e à concórdia. Sofreu aprisionamento, tortura e exílios durante 40 anos até ser aprisionado definitivamente em Acre, Israel.
(Fundador da Fé Bahá’í Bahá'u'lláh)
'Abbás Effendi , filho maisvelho de Bahá'u'lláh, foi designado por seu pai como o centro de Seu Convénio e o intérprete autorizado de seus ensinamentos, ao qual todos os Bahá’í deveriam se voltar. Ficou conhecido como 'Abdu'l-Bahá("Servo da Glória"), que por sua vida totalmente devotada ao serviço e à propagação da causa, os Bahá’í o consideram como o exemplo perfeito ao qual todos os seres humanos devem se espelhar....
tracking img