Laga laga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem sou eu?

Pitágoras foi um importante matemático e filósofo grego. Nasceu no ano de 570 a .C na ilha de Samos, na região da Ásia Menor (Magna Grécia). Embora sua biografia seja marcada pordiversas lendas e fatos não comprovados pela História, temos dados e informações importantes sobre sua vida.

Com 18 anos de idade, Pitágoras já conhecia e dominava muitos conhecimentos matemáticos efilosóficos da época. Recebeu muita influência científica e filosófica dos filósofos gregos Tales de Mileto, Anaximandro e Anaxímenes.

Não se sabe muito sobre Pitágoras. Ele não deixou nada escritopor ele mesmo. Muitos dizem que ele era filho de Apolo (um dos deuses do Olimpo).
E sua vida foi escrito 7 séculos depois de sua morte.

Quando ele aproximadamente tinha 30 anos houve uma invasãodos persas na Ásia menor. Então foi obrigado a deixar Jônia e se dirigiu a Magna Grécia onde fundou a confraria religiosa que era uma seita secreta, de caráter religioso, que reuniu cerca de 300 jovenshomens que se dedicavam ao estudo da Matemática e da Filosofia.

Após certo tempo, um aristocrata chamado Quílon tentou entrar na confraria onde foi recusado. Por isso, armou uma rebelião e tomou opoder mais da metade da confraria. Pitágoras foi forçado a sair de Crotona (Magna Grécia) e foi para Metaponto que também fica na Magna Grécia, onde morreu em 497 a.C. ou 496 a.C.

Quais meusprincipais interesses?

Metafísica, Música, Matemática, Ética, Política Astronomia

Quais minhas principais contribuições para a ciência e a filosofia?

Teorema de Pitágoras: Enquanto visitavao Egito, impressionado com as pirâmides, desenvolveu o famoso Teorema de Pitágoras. De acordo com este teorema é possível calcular o lado de um triângulo retângulo, conhecendo os outros dois. Desta forma,ele conseguiu provar que a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.

Números Perfeitos: A soma dos divisores de determinado número com exceção dele mesmo, é o próprio...
tracking img