Bioétida e o direito

557 palavras 3 páginas
Respostas
1. O romance conta a história de Josef K. Bancário que é processado sem saber o motivo que reside na pensão de Grubach. A obra tem como personagens Josef K, Fraulin Burstnes ,Frau Grubach ,tio Karl,senhor Huld o advogado, Leni, Rudi Block, Titorelli ,o pintor entre outros.
2. Lendo o livro o processo verifica-se que, a duração da historia é de um ano onde tal informação é expressa no primeiro e no último capítulo.
3. De acordo com o fragmento tradução e posfácio de Motesto Carone SP, de o livro O processo de Franz Kafka, o personagem Josef k leva uma vida burocratizada, pois,ele sai de seu escritório tendo toda uma rotina a ser cumprida ,sendo assim ele era prisioneiro de um mundo burocratizado. Josef k. acaba sendo a personificação do homem contemporâneo eternamente angustiado à espera de seu momento de se tornar um alvo .
4. Analisando o protagonista em seu aspecto pessoal ele, não tinha uma vida intima com seus familiares apenas com seu tio , seu estilo de vida era bem monótono e rotineiro , não vivia grandes emoções até ser processado sem saber o motivo.Já em seu trabalho K. era um funcionário exemplar em um famoso banco e tinha um cargo de grande responsabilidade desempenhava sua função com muita dedicação crescendo assim em sua empresa .
5. O final do protagonista não é cabível , mesmo ele se encontrando sem ânimo para prosseguir lutando contra um processo que ele nada sabe estando apático e se sentindo indiferente ,não poderia , como pode- se interpretar no capítulo X O fim,combinar para que dois senhores o matasse e assim foi feito.Josef K . Foi morto, isso mostra o quanto às pessoas se deixam alienar por este sistema doutrinador que estamos inseridos.
6. É possível entender O processo como uma obra kafkiana no que diz respeito a sua fragmentação e também à falta de lógica das partes peculiares, pelo livro apresentar subterfúgios absurdos à cerca do contexto, ficando muitas coisas sem uma explicação .Então é por isso que

Relacionados