Ladder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Linguagem Ladder

Resumo
LINGUAGEM LADDER
TEMPORIZADORES (TIMERS)

Em resumo sabe-se que um temporizador é um dispositivo que mede o tempo, pode ser usado para controlar a sequência de umevento ou processo. Os temporizadores Timers são usados para temporização de condições ou eventos que são controlados pelo programa de aplicação. Sua base de tempo – razão de desenvolvimento ou aumento,o tipo e a quantidade de temporizadores disponíveis variam conforme o fabricante do CLP e a CPU utilizada.
As CPUs Automationdirect.com dispõem basicamente de dois tipos de temporizadores, que sãoos simples e os acumuladores, onde tanto um como o outro possuem base de tempo em décimo ou centésimo de segundo, sua quantidade depende exclusivamente da CPU utilizada onde o mínimo é de 64 para asCPUs mais simples. Os acumuladores consomem dois temporizadores – dois endereços consecutivos, T0 e T1, por exemplo, por operarem com oito digitos BCD (decimal representado em binário) - (duas words).Os temporizadores simples possuem somente uma entrada de controle.
A diferençaentre os temporizadores simples TMR e TMRF refere-se apenas a base de tempo, ambos apresentam as especiaficações:tipo (instrução) – que determina a base de tempo podendo ser TMR (incremento a cada décimo de segundo) ou TRMF (incremento a cada centésimo de segundo); endereço – em base octal, possuindo um bit destatus relacionado (Bit de condição); valor de preset – que determina o tempo que decorrerá, após a habilitação do temporizador, para acionamento do Bit de status; e valor atual – o valor atual dostemporizadores pode ser acessado por meio de words especificas.
Os temporizadores acumuladores possuem duas entradas de controles, enable (habilitação) e reset (reinicialização).
As diferenças entre ostemporizadores acumuladores TMRA e TMRAF refere-se apenas à base de tempo, suas especiaficações são: tipo (instrução) – determina a base de tempo, podendo ser TMRA (incremento a cada décimo de...
tracking img