Just in time

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1074 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Sumário

1. Serviço/produto, 4

1.1. Aplicações, 5

2. Demanda/público alvo, 6

2.1. Aplicação demanda/publico alvo, 6

3. Projeto de um novo serviço/produto, 7

3.1. Aplicação de um novo serviço/produto, 8

4. Processo produtivo, 11

4.1. Diagrama de fluxo de processo, 12

5. Conclusão, 13

1. Serviço/Produto

Tendo em vistaque, desde os primórdios da existência da civilização humana estes homens arraigados de certas habilidades e materiais disponíveis (natureza) conseguiram suprir suas necessidades com relação o que hoje é digo como produto e/ou serviço.

Em verdade, a criação de um serviço/produto, vem de certas necessidades que os homens têm ou pensam que têm. De forma que, pra suprir tais anseios faz senecessário apenas um questionamento:

• “O Homem necessita ou não de tais produtos e/ou serviços?”

Caso a resposta seja afirmativa pra tal questionamento, feito acima, pode-se concluir que para satisfazer tal necessidade é fundamental preencher alguns pré requesitos como:

• A natureza e o objetivo da atividade de projeto em operações produtivas;

• A forma comosatisfazer os clientes deve ser sempre o objetivo da atividade de projeto;

• A gestão da atividade de projeto;

• Os efeitos de volume e variedade no projeto.

Sendo assim, a equipe fez o seguinte questionamento:

• Qual o produto que é indispensável para os seres humanos no século XXI?

A resposta é simples. Roupas/Vestimentas. Esta é uma necessidade básica, assim comobeber uma certa quantidade de água e ingerir um número especifico de calorias faz se necessário vestir-se antes trabalho,

escola e tantos outros encontros sociais do nossocotidiano. De forma que, com o avanço tecnológico hoje alcançado pela civilização vamos inovar com o que se diz a forma pela qual é produzida tais peças de vestuário. Seja uma calça, camiseta, blusa e tantas outras peçasde vestimentas.

Portanto, vamos projetar um serviço que supra em sua totalidade as necessidades de fabricantes de roupas utilizando-se de uma ploter automática de sublimação (JV33-160) aliando tingimento de tecido, estamparia, modelagem computadorizada para obter resultados nunca vistos em alguns seguimentos e maximinizar a facilidade do processo produtivo.

1. AplicaçãoNossa aplicação consistirá na utilização de uma ploter automática de sublimação Jv 33- 160 da marca MIMAKI. Na qual desenvolveremos roupas (camisetas, jaquetas, abadas, shorts e calças) que tem como base tecidos sintéticos (poliéster, micro fibra, dry, tactel e outros tecidos.)

Com isso estaremos oferecendo aos clientes (confecções em geral) a possibilidade de aliar as infinitas gamas decores, obtidas em computador, dessa forma suprindo a necessidade primaria do tingimento. Em segunda ordem, estaremos aliando com o auxilio do software gráfico Corel Draw (software 2D) as mais variadas formas e cores com relação aos layouts ou logotipos obtidos digitalmente, assim suprindo a necessidade da estamparia. No terceiro estagio já aliados, cor de tecido e logotipo, estaremos fazendo adigitalização dos moldes das roupas, dessa forma teremos uma roupa milimetricamente desenhada com os padrões dos clientes. No quarto, e não ultimo estagio, estaríamos imprimindo este conjunto em papel sublimático (cor + logotipo + molde) na ploter Mimaki . Por fim, fazendo a sublimação por meio de calandras térmicas (papel sublimático + tecido sintético branco) e obtendo como resultado final a roupa oupeça desenhada(vetorizada), colorida (tingimento) e já com o logotipo especificado pelo cliente.

2. Demanda/ Publico alvo

Segundo Kotler (1998) “Uma empresa pode fazer até 90 tipos diferentes de estimativas de demanda, avaliadas por seis níveis de concepção de produto (venda total, venda do setor industrial, venda da empresa, linha de produtos, forma de produtos e item de...
tracking img