Juran

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (859 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Juran
Na história de Joseph Moses Juran é considerada por muitos autores como um “deus” da qualidade. Ele se destacou pela profundidade de seu conhecimento, idéia e métodos.Juran já tinha trabalhado em vários empregos, como; empacotador, garoto de recados, office-boy, transporte, despachante, empacotador, vendedor de sapatos; Em 1924 Juran começou a sua carreiraprofissional no cargo de produção, em uma fábrica que atingiu um estatuto lendário na história industrial, Hawthorne Western Electric Works, era uma das grandes fábricas da época, foi lá que Jurancomeçou a se cristalizar. Uma operação de tamanho excepcional e complexidade, Hawthorne deu a Juran uma compreensão visceral das questões e alicerce de qualidade. Ele aprendeu o som de uma máquina comdefeito, ouviu as queixas de um operador qualificado traído por materiais de má qualidade, e descobriu as conseqüências do controle de qualidade.
Em 1925 a Bell Labs (pesquisa e desenvolvimento),propôs que os funcionários de Hawthorne Works fosse treinado em seu recém-desenvolvido amostragem estatística e gráfica de controles técnicas, Juran foi escolhido para participar da InspeçãoEstatística de Departamento, um pequeno grupo de engenheiros encarregados da aplicação e divulgação da Bell Labs estatístico de controle de qualidade e inovações. Juran foi promovido a chefe de departamento,em 1928, e no ano seguinte tornou-se um chefe de divisão. Ele publicou seu artigo de qualidade relacionada primeiro Engenharia Mecânica em 1935. Em 1937, mudou-se para Western Electric / AT & T 's sedeem Nova York .
Princípio de Pareto-Em 1941, Juran deparava com o trabalho de Vilfredo Pareto e começou a aplicar o princípio Pareto para problemas de qualidade (por exemplo, 80% de um problema écausado por 20% das causas). Isto também é conhecido como o "poucos vitais e muitos triviais". Nos anos posteriores, Juran preferia "os poucos vitais e os muitos úteis" para sinalizar os restantes...
tracking img