Juran

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2 - TRILOGIA JURAN PARA A QUALIDADE
Juran desenvolveu o princípio de Pareto em relação à qualidade. Ele afirmou que 80 por cento de todos os erros ou defeitos são causados ​​por 20 por cento das causas. Esta é uma extensão da regra 80-20 em que Pareto constatou que 80 por cento da riqueza era inevitável devido por cerca de 20 por cento dos indivíduos ou famílias.
Juran desenvolveu o sistema degestão da qualidade total (TQM). Este sistema TQM é baseado na trilogia de Juran do planejamento da qualidade, controle de qualidade e melhoria da qualidade. O planejamento da qualidade envolve a concepção do produto e do processo de qualidade. O controle de qualidade envolve a coleta de métricas sobre o processo de saída. A melhoria da qualidade envolve o uso de métricas no processo de saídapara melhorar a qualidade.
Ao projetar o produto de qualidade (mínimo de defeitos e oportunidades de defeito), ele será de qualidade inicial. Ao acompanhar o processo através do controle de qualidade, desliza na qualidade podem ser rapidamente reconhecidos e corrigidos. Ao utilizar os dados para melhorar a qualidade do processo existente, a qualidade do produto e processo pode ser feito aindamaior.
A Trilogia de Juran Qualidade pode ser aplicada a qualquer produto ou processo. Em tecnologia da informação ou software de computador, o planejamento da qualidade é o ato de planejamento de projeto de software para minimizar possíveis problemas.Isso pode incluir a reutilização de software existente módulos conhecidos para atender aos padrões CMMI ou livre de bugs.Poderia incluir a redução ousimplificação de interfaces de software, reduzindo o número de locais onde os erros no código poderia ocorrer. monitoramento da qualidade pode ser feito através de relatórios de erros ou relatórios de problemas. A melhoria da qualidade envolve a estudar os relatórios de problemas existentes e, em seguida, procurar melhorá-lo. Felizmente, patches de software pode ser mais fácil de emitir paramelhorar uma aplicação de software que retooling uma linha de produção.

A Triologia Juran foi a base para vários parâmetros dentro do controle de qualidade, inclusive foi uma das bases do Paretos para desenvolvimento de tecnologias relacionado a qualidade. Com o seu desenvolvimento do sistema de gestão de qualidade total, vem evoluindo e melhorando cada vez mais a qualidade do produto melhorandona tecnologia de informação softwares de computador entre outros equipamento, e assim tendo suas características para atende melhor e com mais eficaz os seus consumidores, produzindo da forma e na qualidade melhor para a satisfação do cliente.

2.1 – Planejamento
O planejamento é de extrema importância, pois potencializa o trabalho em grupo, impulsionando a participação e comprometimento. Porser uma atividade multidisciplinar, agrega vários pontos de vista, possibilitando a prática da visão sistêmica. A visão sistêmica, disponível para todos na organização, promove um ambiente de total participação.
Não se pode pensar em qualidade sem se pensar em planejamento. Todo projeto, para ser bem sucedido, precisa passar por um processo estruturado de planejamento, que defina metas a seremalcançadas ao longo do seu desenvolvimento. Um bom planejamento por si só não garante ganhos em qualidade para um projeto, mas aumenta significativamente as chances de haver alta qualidade. Esta qualidade não se refere apenas ao produto desenvolvido: envolve também os processos executados, o fluxo de trabalho, o rendimento, o esforço humano, a produção e o gerenciamento, o que leva, em últimainstância, à qualidade do produto final.
Podemos afirmar que o projeto é a peça fundamental do produto, pois nele é programando a sua produção e controle de qualidade e proporcionando um resultado que satisfaça o cliente e com isso procurando sempre manter o produto com a melhor qualidade possível, com menores custos para atender o mercado.
Por isso que num existe um bom produto sem ter um bom...
tracking img