Julgamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os países aliados reuniram-se em Nuremberg, na Alemanha, para decidirem o destino de oficiais nazistas, julgados por seus bárbaros crimes, cometidos nos campos deconcentração, foi um Tribunal Internacional com o objetivo de julgar os crimes cometidos pelos chefes da Alemanha nazista e que feriram o direito internacionais ,as sentenças impostas pelo TribunalMilitar Internacional de Nuremberg foram as seguintes:


Goering (morte),

Hess (prisão perpétua),

Ribbentrop (morte),

Keitel (morte),

Kaltenbruner (morte),

Rosemberg (morte),Frank (morte),

Frick (morte),

Streicher (morte),

Funk (prisão perpétua),

Schirach (20 anos de prisão),

Schacht (absolvição),

Donitz (10 anos de prisão),

Raeder (prisãoperpétua),

Sanckel (morte),

Jodl (morte),

Borman (morte),

Papen (absolvição),

Seyss-Ingurart (morte),

Speer (20 anos de prisão),

Neurath (15 anos de prisão)

Fritzche(absolvição)



Convenção de Genebra que foi criada em 1864, inseriu os Crimes de Guerra nas leis internacionais após a Segunda Guerra Mundial. Sua legislação é quem define Crimes de Guerra comoataques voluntários contra civis, prisioneiros e feridos, em tempos de guerra. Mas sua contínua modificação acrescentou genocídios e crimes contra a humanidade na lista dos Crimes de Guerra. De acordocom o grupo de leis, um indivíduo pode ser condenado pelas ações tomadas por um país ou por integrantes de seu exército.

Na minha opinião conforme a convenção de genebra que uma pessoa pode sercondenado por crime de guerra,os condenados teriam que sofrer a penal de prisão perpetua, pois o enforcamento, tanto com a morte fere a principio da dignidade da pessoa humana , que esta ligada ámoralidade, valores inerente a pessoa, de forma que todos tem o direito a vida,e de se arrepender pelos seu atos cometidos e cumprir sua sentença dignamente, e não simplesmente ter a pena de morte ou...
tracking img