Jovem aprendiz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jovem Aprendiz da área administrativa
A Lei Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, é a lei que incorpora jovens de 14 a 24 anos incompletos que esteja estudando regularmente noensino fundamental, ensino médio ou em locais específicos de aprendizagem teórica ao mercado de trabalho, define que empresas de pequeno e médio porte contrate um número de aprendizes equivalente aigual ou menor a 15% do quadro de funcionários. A jornada de trabalho não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se á de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o EnsinoFundamental, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
O numero de Jovens no mercado de trabalho está crescendo a cada dia que passa, apesar, de sofrerem dificuldadese preconceitos. A Lei do jovem aprendiz contribui para que novos profissionais sejam descobertos, os jovens mostram-se cada vez mais dedicados, proativos e competentes correspondendo, assim, asexigências do mercado de trabalho.
Conforme o conselho ferderal de administração Administração é o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O profissionalresponsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa Sendo assim, a administração engloba diversos cargos e funções e é onde o menor aprendiz tem a oportunidade deconhecer e ter uma participação direta e ativa no cotidiano de um administrador, desempenhando funções e desenvolvendo competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.
O objetivo destetrabalho é analisar quais as condições de trabalho do jovem aprendiz na área administrativa, como ele é recebido, quais são os seus benefícios e malefícios na empresa e quais as funções que ele exercera namesma.

Justificativa :

O tema " Jovem aprendiz da Área Administrativa", justifica pela escassez de bibliografias sobre o tema em nossa área de conhecimento, ou seja, por ser um material...
tracking img