Jovem aprendiz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADNA KEZIA SANTOS COSTA
FLAVIA CAROLINE SILVA DE ALMEIDA
JOYCE ALVES MARTINS DE OLIVEIRA
MARCELO FIORAMONTI ANSELMO
NATHANY ALVES DE OLIVEIRA















JOVEM APRENDIZ














UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO
2012

ADNA KEZIA SANTOS COSTA
FLAVIA CAROLINE SILVA DE ALMEIDA
JOYCE ALVES MARTINS DE OLIVEIRA
MARCELO FIORAMONTI ANSELMO
NATHANYALVES DE OLIVEIRA











PEQUENAS ATITUDES, GRANDES RESULTADOS:

JOVEM APRENDIZ




Trabalho realizado para a disciplina de Leitura e Produção Textual, sob orientação da Prof. Ms. Maria Christina Cervera, da Universidade Nove de Julho.








UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO
2012

RESUMO

O trabalho está sendodesenvolvido com o intuito de pesquisar como o jovem aprendiz ingressa no mercado de trabalho, suas dificuldades ,desafios e com a oportunidade de ingressar no mercado, qual é a atitude e resultado do jovem para seu futuro profissional*
A pesquisa será realizada através de web sites, buscando informações sobre a idade mínima e máxima de um aprendiz, o que é assegurado nos contratos, àsobrigatoriedades de contratação, jornada de trabalho, funções que demandem formação profissional, prioridades, validade da contratação, contratação por intermédio de entidades sem fins lucrativos, salários, atividades, férias e benefícios.

























ABSTRACT



O trabalho está sendo desenvolvido com o intuito de pesquisar como o jovem aprendiz ingressa nomercado de trabalho, suas dificuldades, desafios e com a oportunidade de ingressar no mercado, qual são as atitude e resultados do jovem para seu futuro profissional*
A pesquisa será realizada através de web sites, buscando informações sobre a idade mínima e máxima de um aprendiz, o que é assegurado nos contratos, às obrigatoriedades de contratação, jornada de trabalho, funções que demandemformação profissional, prioridades, validade da contratação, contratação por intermédio de entidades sem fins lucrativos, salários, atividades, férias e benefícios.Agradecemos primeiramente á Deus, a Universidade Nove de Julho pela oportunidade, aos nossos familiares que nos apoiam nas decisões tomadas até agora, o auxilio de amigos que ajudaram na construção deste projeto e a todos os professores em especial a Prof. Ms. Maria Christina Cervera.Dedicamos este trabalho aos nossos pais, filhos e esposos.







































Dedicamos.....







O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
(Leonardo Da Vinci)

ÍNDICEINTRODUÇÃO

É preciso voar mais alto e mais além da miopia, da miudeza que supervaloriza injustamente os laços de sangue para aceitar o desafio amoroso da construção do vínculo pela escolha, acreditando nos mistérios que ainda não entendemos suficientemente. São esses mistérios universais que colocam pessoas inesperadas em contato e em ligação umas com as outraspara a comunhão de vidas, de idéias, de amor e de convívio. A abertura para coisas que estão além da nossa capacidade de pensamento e de entendimento, a busca de um sentido maior e mais elevado do nosso cotidiano são pontos fundamentais que precisam reger nossas vidas. (Maria Tereza Maldonado).
Jovens aprendizes: Desafios, “alegria e muitos sonhos espalhados no caminho”, surge através do...
tracking img