Joint venture

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formação de uma Joint Venture, PLT pág 55.


De acordo com Ghisi, Martinelli (2011), A Globalização teve um aumento na ligação entre os mercados mundiais, intensificandomais parcerias e interação entre eles levando um avanço na melhoria das negociações.
Isso levou a mudanças nos perfis de várias empresas em virtude do aumento dasnegociações com empresas estrangeiras. Com isso as empresas passaram a se atualizar e adaptar ao mercado globalizado, pois essas parcerias e acordos envolvem diversos países e vários interesses perceptíveis,Gerando um ambiente intercultural com particularidade especificas entre eles a cultura, idioma, valores, interesses políticos econômicos, regras internacionais do comércio, organismos internacionaisentre outros.
Sendo assim a definição de uma Joint Venture é uma junção empresarial que pode ser um acordo de cooperações entre duas ou várias empresas com o intuito decompartilhar a propriedade de uma empresa ou empreendimento, podendo encarregar-se de distintas formas, mas geralmente é uma pessoa jurídica entre uma corporação multinacional.
Paraque a negociação ocorra com sucesso, ambas as partes devem se conhecer e pesquisar se seus objetivos superam e os levam ao lucro, mas para isso pesquisas e treinamentos nas empresas precisam serenfatizados para um melhor convívio e entendimento das culturas e nações pré-existentes no processo de negociação.
Saber ouvir é essencial para identificar a outra parte na formação daJoint Venture, sempre com o propósito de atingir um acordo satisfatório sobre as ideias e produtos a serem criados e transformados na negociação, tendo sempre em mente uma ideia base para que aspartes saiam favorecidas com a combinação, respeitando as diferenças culturais, pessoais das pessoas envolvidas no processo.
Referências:


Ghisi, F; Martinelli,D,...
tracking img