Jesus o maior discipulador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
JESUS O MAIOR DISCIPULADOR

DELANO OLIVEIRA DE SOUSA
Profº Isaias
Profº Josadak Lima
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Curso Livre em Teologia (1ª Série) – Discipulado
15/08/20111-INTRODUÇÃO

O maior discipulador de todos os tempos foi Jesus Cristo. Basta olhar para o que ele realizou. Qualquer que seja o processo de avaliação, a evidência dos fatos atesta que aorganização fundada por Jesus é a mais bem-sucedida de todos os tempos. Vamos conhecer um pouco sobre o modelo de discipulado que Jesus usou e quais os princípios que seguiu para se transformar no maiordiscipulador.

2-DESENVOLVIMENTO

O caminho que Jesus tomou para tornar-se o maior discipulador que já existiu foi o caminho do ensinamento com a própria vida. Ele sabia que a teorianecessitava da prática para dar os frutos desejados. Através do discipulado de Jesus Cristo, podemos aprender que qualquer pessoa independente de seu nível cultural, social ou intelectual, pode tornar-seuma pessoa extraordinária.
Jesus freqüentemente era chamado de rabi, que significa mestre, pois ele estava sempre ensinando. O brilho de seu ensino revela-se nos evangelhos de Mateus, Marcos,Lucas e João, os quais estão cheios de suas notáveis revelações. Sua habilidade como professor também é demonstrada pelo sucesso de seus discípulos, à medida que eles executavam seus caminhos eprincípios de trabalho.
Jesus ensinou em todas as situações. Ele falou a grandes multidões, aos presentes em jantares festivos e a grupos eclesiásticos das sinagogas. Entretanto, o seu ensino maisimportante e significativo foi reservado a pequenos grupos, particularmente àqueles amigos mais chegados e que conviviam com ele em maior intimidade: Pedro, Tiago e João.
Quando queriacertificar-se de que tinha sido bem entendido, Jesus dirigia-se a cada um, individualmente. Jesus sabia o que devia ser evitado no discipulado, era a interferência do discipulador na vida pessoal dos que estão...
tracking img