Jesus o maior discipulador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JESUS, O MAIOR DISCIPULADOR.


Sérgio Roberto Reis Pegollo
Prof. Carlos Gravina
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Curso Livre em Teologia (1ª Ano) – Discipulado
Curitiba, 29/08/20121. INTRODUÇÃO




Este trabalho tem por objetivo abordar sobre a importância de Jesus como o maior discipulador que já tivemos conhecimento de toda a história da humanidade.Jesus veio ao mundo e nos deixou ensinamentos de uma liderança completa e sem mácula. A sua capacidade de formação de líderes sempre impecável, desde a escolha de seus seguidores, seus ensinamentos,práticas, seu tempo gasto, entre outras diversas estratégias.
O maior discipulador teve sempre o seu agir plantado no amor de Deus, visando à formação de indivíduos com a capacidade de darcontinuidade de sua obra aqui na terra.




2. DESENVOLVIMENTO


Nos dias atuais têm-se falado muito da falta de formação de líderes eficazes e completos, bem como a imagem que estas liderançaspodem influenciar em algo que venha a ter um impacto positivo numa instituição ou mesmo na sociedade. Existem vários modelos, cursos, técnicas, entre diversas outras modalidades a nosso dispor, noentanto Jesus é, com toda a certeza, o modelo mais adequado e completo entre os inúmeros formadores de lideres que já tivemos na historia da humanidade.
As definições da origem da palavradiscípulo e discipulador dá um entendimento claro, caracterizada por um conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa a um ou mais indivíduos, de um grupo social.
1. Discípulo: Aquele que segue;aluno aprendiz; acadêmico; devoto; adepto; partidário,...
2. Discipular: Formar discípulos; ensinar indivíduos; transmitir conhecimento,...
O objetivo principal do “discipular” de Jesusé como regra a formação de indivíduos para viver e ensinar a Palavra de Deus, formando assim novos discípulos.
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus...
tracking img