Janela 10 x 40

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até o leste da Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo.
É a região ondehabita 66% da população mundial, ocupando 33% da área total do planeta e compreendendo 62 países. É a área do mundo onde vive o maior número de povos não alcançados, predominando os seguidores doIslamismo, do Hinduísmo e do Budismo.
Algumas região, como Irã, Egito, Somália, Bangladesh, Uzbequistão, Paquistão, Índia, China, entre outros, onde há perseguição a cristãos.

O QUE VEM A SER UM POVONÃO ALCANÇADO?

Antes de mais nada é preciso esclarecer que um povo é diferente de um país.
Por exemplo o Japão é um país com 27 povos, a China com 160 povos, A Filipinas com 180 povos, a Índiacom 432 povos, e a Indonésia com 102 povos.

POVO: agrupamento de indivíduos que tem entre si uma afinidade porque possui a mesma língua, religião, etnia, morada, classe social ou uma mesma combinaçãode itens.

POVO NÃO ALCANÇADO: muitos acham que um povo não alcançado seria aquele povo que nunca ouviu falar de Jesus. Mas a definição correta seria: um povo que não possui uma igreja evangélicaforte o suficiente para alcançar o restante do próprio povo.

QUEM SÃO OS POVOS NÃO ALCANÇADOS?

OS POVOS HINDUS: formam 13,5% do mundo, ou seja, 1 bilhão e oitenta milhões de pessoas. Sãoresistentes ao Evangelho, eis o desafio dos números:

5 milhões e ratos deuses

250 milhões de vacas sagradas

2 milhões e meio de moradores de rua

100 milhões de casas-barracos
98 milhões deaidéticos

33 milhões de deuses falsos

10 milhões de pessoas leprosas

8 milhões de prostitutas

4 milhões de pessoas cegas

600 mil favelas - chabolas

1652 idiomas e dialetos

OS POVOSBUDISTAS: formam 11,6% do mundo, ou seja, 696 milhões de pessoas. Eles seguem uma religião sem Deus, buscam a ausência da dor crendo que a dor é o fruto do desejo inalcançado, por isso se esforçam para...
tracking img