Ja teve de negociar um contrato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso 02

1. Se já teve de negociar um contrato, que tipo? R. Sim, renegociação de divida. 2. Qual eram o objeto, os agentes e as formas do contrato? R. O objeto era a divida de um cartão, osagentes eram eu e a financeira 3. Como foi a negociação? R. A negociação foi feita através de contato telefônico. 4. Foi cumprido? R. Em partes foi. 5. Quais dificuldades foram encontradas? R.Ofereceram-me um ótimo desconto para pagamento a vista de uma divida pendente. 6. Quais as peculiaridades do caso? (aprofundar) R. Fiz o pagamento da divida á vista, limpei o nome do SPC/SERASA, porém nainstituição estou sem crédito, me ofereceram um desconto que eu não pedir então o valor que eu paguei foi o sugerido pela empresa credora e eu não sabia que quando se paga um titulo em renegociação dedivida se perde o credito na instituição. Neste caso perdir o crédito nesta instituição e em toda a rede que atua em parceria com a mesma.

7. Se atualmente, a maioria dos contratos tem margem paranegociação? Quais são esses contratos? Se sente que a relação esta em patamar de igualdade nos casos? (isso quanto aos contratos de adesão) R. Sim, os contratos de adesão as empresas credoras sempresaem ganhando.

8. Se já foi enganado ao celebrar um contrato? R. Sim, paguei uma conta com oferta de pagamento porem fiquei com restrição no credor por não ter efetuado o pagamento na totalidade. 9.Se sabe o que é estado de perigo; lesão; coação; erro; dolo, dolo de terceiro, dolo de representante legal, dolo representante convencional? R. Não sei o que significa. 10. Se sabe o que ésimulação? R. Sim, acho que seria demonstrar e não efetivar um ato. 11. Se sabe o que é fraude contra credores? R. Sim, seria quando as informações que são informadas são contraditórias. Dar um cheque semvalidade seria um exemplo 12. Se já teve problemas por não celebrar um contrato? R. Não, nunca tive problemas. 13. Quais as consequências? Como foi resolvido? R. Não houve conseqüências, pois não tive...
tracking img