AD1 Teoria da Adm I 1º Período

853 palavras 4 páginas
ROSANA DE ALMEIDA MACHADO

1º Semestre do Curso de Administração Pública

Matéria: Teoria da Administração I

AD 01 Exercício 01/05 (2,0 pontos) – (Semana 1 – prazo: 26/01/2015 a 01/02/2015)

Orientação: Leia e responda o texto abaixo procurando sempre refletir os aspectos conceituais que a apostila aborda na unidade 01. Exercício: João Carlos era administrador e trabalhava em uma indústria de torrefação de café, ele atuava na área de planejamento e controle da produção. João trabalhava em regime de turnos e como achava o trabalho muito cansativo, resolveu prestar um concurso público para mudar de vida. Ele passou em um concurso público para trabalhar em uma Universidade Federal na área administrativa. João era gestor de contratos e sua atuação exigia dele muita habilidade e firmeza, já que tinha que negociar com empreiteiras e prestadores de serviço. Apesar de se tratar de um trabalho que exigia muitos conhecimentos e rigidez, João Carlos gostou da mudança. Diante do texto acima, responda as questões propostas abaixo: 1) Pela leitura que fez do guia, João Carlos poderá desenvolver suas habilidades de administrador nas duas situações expostas acima? Como explica isso?

Em ambos os empregos, João Carlos poderá desempenhar todas as três habilidades citadas por Chiavenato, que são elas: Conceituais, Técnicas e Humanas. Ao transformar as informações em ações, aplicar a teoria na prática, nas situações cotidianas, inovando, conduzindo e sanando problemas. Estimulando para que as pessoas exerçam suas atividades gerando satisfação do cliente ou público envolvido.
Entretanto na indústria de torrefação prioritariamente iria usar a Habilidade Técnica ao atuar na área de planejamento e controle. Que são domínios dos conhecimentos específicos e técnicas de um campo de especialização.
Contudo na Universidade Federal como gestor de contratos primordialmente usará a Habilidade Humana para negociar com empreitaras e prestadoras se serviço. Portanto

Relacionados

  • Trabalho
    562 palavras | 3 páginas
  • Aps semestral
    3357 palavras | 14 páginas
  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas
  • Livro Design Do Brasil
    61128 palavras | 245 páginas