Iss retido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ISS Retido

De acordo com o site Portal Tributário, a retenção tributária está prevista na Lei Complementar 116/03 em seu artigo 3º e terá abrangência sobre os serviços especificados nos incisos Iao XXII do mesmo.
Tomador de serviços é a pessoa jurídica que contrata o serviço de forma permanente e em suas dependências ou seja, terceiriza o serviço.
A retenção está prevista no Artigo 6º dasupracitada lei e para fins de retenção deve-se observar o seguinte:
A retenção do ISS ocorrerá somente quando o serviço prestado for um dos descritos nos incisos I a XXII do artigo 3º dasupracitada lei, em casos no qual o serviço prestado não figure nos incisos não haverá retenção do imposto.
Outro fator importante é que no município no qual seja realizada a prestação do serviço deveráhaver lei que preveja essa retenção, caso contrário ela não será devida, ou seja, é interessante que as prestadoras de serviço tenham em seu poder as leis que regulamentam o ISS em cada município no qualprestam ou pretendem prestar serviço, a retenção exigida pelo município no entanto deve estar estabelecida nos Incisos I a XXII do art. 3º Lei 116/03, pois caso o município exija o pagamento mas oserviço não está previsto na lei então o município estará exigindo erroneamente e a empresa fará o recolhimento de forma indevida.
A empresa que toma o serviço também deve estar atenta aos serviçosque tem a exigência de retenção pois mesmo que não saiba da obrigatoriedade de reter estará obrigada a fazê-lo e caso não faça irá sofrer sansões e ter que recolher com multa e juros.

Retenção deISS para empresa enquadrada no Simples Nacional

As empresas enquadradas no Simples Nacional que tenham sofrido retenção do ISS poderão deduzir esta retenção do imposto a ela correspondente que seráapurado baseando-se na receita de serviços que sofrem a retenção. O montante recolhido não será partilhado entre os municípios.
As EPP e ME não poderão separar como receitas sujeitas a retenção...
tracking img