Isel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2012/13 inverno

Lógica e Sistemas Digitais
INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA

Área Departamental de Engenharia de Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores

1º TrabalhoPrático
O diagrama da figura descreve um sistema de deteção que reflete, sobre sinais binários, o comprimento das peças que lhe sejam presentes. A título de exemplo, o sistema é composto por quatrosensores que correspondem às entradas (A0 a A3) e por igual número de saídas (L0 a L3). Sempre que algum sensor seja atuado, pela presença da peça “a medir”, ativam-se as saídas correspondentes, bem comotodas as intermédias, ainda que o(s) respetivo(s) sensor(es) não esteja(m) atuado(s), o que, naturalmente, ocorre quando uma peça contém concavidades.
A0 A1 A2 A3 detetor L0 L1 L2 L3

Para aconveniente exploração do exercício, solicitam-se dois modos de solução: a) cada saída é função “direta” de todas as entradas, tal que Li = fi (A3, A2, A1,A0); b) constrói-se uma estrutura modular, a partirde elementos com a configuração da figura abaixo.

Projete ambas as soluções, com vista à realização baseada em circuitos integrados da gama SSI (small scale of integration) e, após consulta aodocente da respetiva turma, implemente a(s) que se considere(m) pertinente(s). Em ambos os casos, especifique em diagrama de blocos a interface dos módulos ou blocos em uso, referindo todos os sinaisintermédios, indicando a designação e natureza de cada um deles (quanto a ser activo quando a 1 ou a 0). Todos os sinais de entrada serão simulados pelos interruptores existentes nas bases de ensaio,sendo as saídas visualizadas nos LEDs das mesmas.

Os trabalhos são realizados em grupos de (preferencialmente) três alunos. Antes de passar à realização da montagem, sobre breadboard, devem serelaborados: • • • o diagrama de blocos, correspondente à estrutura da solução adoptada; o esquema de implementação, desenhado em CAD; a planta de localização dos componentes (layout).

Antes da...
tracking img