Ipv6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E. E. E. M. MANOEL DUARTE DA CUNNHA
MARCELA ......

A NOVA GERAÇÃO DO PROTOCOLO INTERNET: IPv6

PEDRO CANÁRIO
2012
INTRODUÇÃO
A internet é uma rede que interconecta milhões de computadores nomundo inteiro. Para que essa comunicação ocorra, cada dispositivo conectado necessita de um endereço único, que o diferencie dos demais. Essa é a função do IP (Internet Protocol). O problema é que, acada dia que passa, mais e mais computadores são ligados à internet (entenda computadores de maneira geral, isto é, PCs, servidores, smartphones, tablets, etc) e, por conta disso, o número deendereços IP disponível está acabando. É aí que entra em cena o IPv6, sigla para Internet Protocol version 6. Nesta pesquisa, você conhecerá um pouco sobre esse protocolo.

PROTOCOLO IPV6
O IPv6 é a versãomais atual do Protocolo de Internet. Originalmente oficializada em 6 de junho de 2012, é fruto do esforço do IETF para criar a "nova geração do IP". 
No início da década de 80, o IPv4 foiimplementado como forma de organização padrão dos endereços de internet e durante décadas prestou ótimos serviços, porém, esses endereços estão se esgotando, surgindo à necessidade de novos endereços. Surgeentão, a nova geração do protocolo internet: IPv6.
O protocolo IPv6 está sendo implantado gradativamente na Internet e deve funcionar lado a lado com o IPv4, numa situação tecnicamente chamada de "pilhadupla" ou "dual stack", por algum tempo. A longo prazo, o IPv6 tem como objetivo substituir o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões (4x109) de endereços IP, contra cerca de 3,4x1038 endereços donovo protocolo. Isso mesmo, os endereços da web como conhecemos (192.168.0.1, por exemplo), com suporte a no máximo 4.294.967.296 números diferentes já não é suficiente para suportar a quantidade dedispositivos que estão conectados à internet hoje em dia. 
Quando olhamos esse número, na casa dos bilhões, fica até difícil acreditar que eles possam se esgotar, mas a especificação original não...
tracking img