Interface homem computador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































Sumário

1 Introdução 3
2 Segurança da Informação 4
3 Principais Técnicas de Interface Homem-Computador 5
4 Projeto de Interface Web Móveis 8
5 Comércio Eletrônico 11
6 Conclusão13
7 Referências Bibliográficas 14


























































1 Introdução

Nessa pequena pesquisa, procuramos deixar claro, vários aspectos importantes, dos quais tivemos contato nesse semestre de estudos.
Muita coisa não pode ser colocada, pois são áreas muito extensas da informática,onde se abre uma teia de fundamentos sobre cada matéria, que seria impossível colocá-las em uma única pesquisa.
Veremos um estudo de caso de uma empresa de locação de automóveis, desde seu desenvolvimento, sua aplicações, passando pela área de segurança da informação e também sua interface.
Procuramos dentro de nosso conhecimento, expor tudo que compreendemos da maneira mais simples possível,tentando objetivar ao máximo as informações.






















2 Segurança da Informação

Há vários tipos de riscos da vida, mais sabemos que o bom senso ajuda muito a manter a nossa segurança, trancamos as portas e as janelas, olhamos para os dois lados para atravessar a rua ou tomamos vitaminas; Assim como na vida real, existe comportamentos a seremtomados para manter a segurança on-line dos seus dados, é uma questão de formação, se você souber reconhecer um risco e o que pode fazer para evita-lo com antecedência, geralmente é possível evitar que situações perigosas ocorram.
Nos dias de hoje, o numero de pessoas que usam a web para aplicar golpes é enorme, portanto os dados dos seus clientes precisam ser protegidos no seu sistema, de possedesses dados, os criminosos podem facilmente efetuar novas compras, e até sacar dinheiro da conta bancária de seu cliente, e se esse dados vazou do seu sistema, pode ter certeza que esse cliente, vai passar pra frente essa situação, e com a velocidade que a informação tem hoje, isso pode ser muito prejudicial ao seu negócio, concluímos então, que na era em que vivemos proteger nossas informaçõesvirtuais é fator decisivo para a prosperidade do nosso negócio.
Desde 2007, mais de meio bilhão de pessoas foram vítimas de furto de dados ou perderam informações importantes de suas máquinas. Ainda que, apenas no primeiro semestre de 2010 esse número tenha chegado à casa dos 15 milhões, o número de ataques virtuais com o objetivo de furtar informações recuou quase 25% entre 2009 e 2010.
E paramanter a segurança dos dados do nosso sistema de locação de veículos precisamos seguir algumas regras, e se adequar a alguns aspectos, vamos a elas.
Confidencialidade: Nada mais é que a capacidade do nosso sistema de permitir que alguns usuários acessem determinadas informações ao mesmo tempo em que impede que outros, não autorizados, a vejam, ou seja, é a propriedade que o nosso sistema deinformação vai possuir de ter as suas informações limitadas de acordo com as regras a eles impostas, ex: o Usuário A, pode ter acesso pra edição e exclusão de dados dos nossos clientes, já o usuário B só vai poder visualizar esses dados.
Integridade: é de suma importância, e esta diretamente ligada a forma de como nossas informações estão disponíveis dentro dos sistema, elas devem estar corretas, serverdadeiras e não estarem corrompidas.
Disponibilidade: é ela que define, se nossa informação existe, se realmente é importante e se esta disponível para todos que precisarem dela, sendo que ela é suporte para os objetivos da empresa.
Autenticação: Garantir quem um usuário é de fato quem alega ser.
Não-Repúdio: Capacidade do sistema de provar quem fez a ação, impedindo o usuário de negar...
tracking img