Interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 FUNÇÕES E SETORES PRESENTES NA GESTÃO DO BRASÃO SUPERMERCADOS 5
2.2 AÇÕES E DESEMPENHO DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS COM FOCO EM EXCELÊNCIA E ÉTICA 7
2.2.1 Ações de responsabilidade social e fator comunicação instituídos no Brasão Supermercados 7
2.2.2 Análise e estrutura do Brasão Supermercados 9

3 MATRIZ E FILIAIS BRASÃO SUPERMERCADOS10

4 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO










Fundado em 1953 na cidade de Itá no Estado de Santa Catarina, com o nome de Indústria e comércio João Moschetta Gêneros Alimentícios em Geral Ltda, tendo características de empresa familiar, a mesma expandiu e em 1962 abriu uma unidade em Xanxerê, com o nome de Armazém de Gêneros Alimentícios e Compra de Cereais. Com apercepção de um mercado promissor em Chapecó, em 1968 a cidade inaugura o primeiro supermercado da região com o nome de Brasão. Impulsionados pelo ritmo das vendas em 1969 ocorre à abertura da filial, como distribuidora dos Produtos Sadia e, já em 1970 a empresa faz a abertura das novas instalações de supermercado em Xanxerê.
Em 1971 ao ano de 1973 ocorreram mudanças nos quais foram: a distribuiçãodos produtos Isabela para todo o Oeste de Santa Catarina e a formação da Agropecuária Brasão Ltda no município de Xanxerê-SC. Inicia-se em 1.978 um período de plena expansão com a abertura de 05 (cinco) novas filiais, no qual podemos destacar as cidades de: Xanxerê/SC, Itá/SC, Xaxim/SC, Chapecó/SC.
No período compreendido entre 1987 a 1991, houve várias reestruturações, ficando a empresa comlojas em Chapecó/SC, Xaxim/SC e Xanxerê/SC.
Em 1993 é um ano que marca o início do processo de informatização na empresa, sendo que o Supermercado Brasão Alimentos é o primeiro no Oeste Catarinense a ser 100% informatizado, ocorreu também uma nova estruturação da empresa o qual se redefiniu da seguinte forma: os estabelecimentos de Chapecó e Xaxim ficaram sob a administração do Sr Ítalo Moschetta,tendo, a partir de então como sócios os seus três filhos: O Sr Roberto João Moschetta, o Sr Marcos Antonio Moschetta, e o Sr Eduardo Luis Moschetta.
Em 1997 é feita a aquisição de uma nova estrutura onde ocorre o funcionamento do Supermercado Brasão Jardim América, no ano de 2010 ocorreu a inauguração do Brasão Avenida o maior e mais completo supermercado da região Oeste. No período de 2011 a 2012ocorreu o projeto de ampliação e reformas das 04 (quatro) lojas: Brasão Centro, Brasão Jardim América e Brasão Xaxim, atualmente contando com um quadro de aproximadamente 580 (quinhentos e oitenta) colaboradores.
Este trabalho tem como objetivo compreender e abordar as diversas formas do Supermercado Brasão (um dos mais atuantes e conceituados na região oeste do estado de Santa Catarina no ramosupermercadista), obter sucesso e lucro, satisfação dos clientes e colaboradores, premiações, através das inovações, formas de gerenciamento, desenvolvimento de novos projetos e aprimoramento necessário, para ser destaque entre a concorrência.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 FUNÇÕES E SETORES PRESENTES NA GESTÃO DO BRASÃO SUPERMERCADOS
Administrar é dirigir recursos humanos, financeiros, e materiaisreunidos em unidades organizadas, dinâmicas e capazes de alcançar os objetivos da organização, ao mesmo tempo, proporcionar satisfação aos clientes que obtém o produto/serviço e aos colaboradores que executam o trabalho, segundo fonte de pesquisa no site www.administradores.com. Podemos relacionar este ideal com a gestão do Supermercado Brasão que possui setores dentre os quais podemos destacar: osetor de Rh, produção, finanças, divulgação, manutenção, informática e compras.
Segue o organograma da matriz Brasão Avenida que se localiza na cidade de Chapecó no estado de Santa Catarina.












Através do organograma podemos analisar que de forma centralizada, fica o diretor geral ao qual possui o comando e controle de todos os outros setores, abaixo dele segue o gerente...
tracking img