Interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIBAHIA

Faculdades Integradas Ipitanga
Administração Geral

Alina Cláudia Santana Lima
Cíntia Araújo da Silva Pitanga
Daiana Ap. Ferraz dos Santos
Edinilton S. dos Reis Filho
Euleide Araújo
Jesiane Oliveira de Almeida
Kauê Crispim
Luciene Cardoso dos Santos Sousa
Sandra Soares da Silva
Paulo Victor Vasconcelos Lima
Rosely Pereira de Souza Lima


Os DireitosAutorais e a Profissão do Administrador
Pirataria - facilidade sem qualidade para todos

Lauro de Freitas
2010

UNIBAHIA



Os Direitos Autorais e a Profissão do Administrador
Pirataria - facilidade sem qualidade para todos


Paper apresentado a Faculdade Integrada Ipitanga como critério de avaliação do projeto interdisciplinar sobre coordenação da professora RosaneCavalcante.



Lauro de Freitas
2010

TEMA
DIREITOS AUTORAIS – responsabilidade de todos.
PIRATARIA - FACILIDADE SEM QUALIDADE PARA TODOS

JUSTIFICATIVA

Os direitos autorais são formas de proteção jurídica que concede às pessoas que criam e produzem os conteúdos direitos exclusivos de controle de determinados usos dos mesmos. Exemplos de tipos de conteúdo protegidos pordireitos autorais incluem músicas, obras artísticas, vídeos, videogames, livros e filmes. A proteção por direitos autorais significa que o proprietário dos direitos autorais podem controlar determinados usos de sua obra. O mais importante é que essa proteção dá ao proprietário dos direitos autorais o direito de controlar a cópia, a adaptação e a transmissão de seu conteúdo. O envio e ocompartilhamento de conteúdo pela internet envolvem muitos direitos exclusivos do proprietário dos direitos autorais. A natureza exclusiva dos direitos autorais significa que apenas o proprietário pode decidir quem participa dessas atividades relacionadas.

OBJETIVO
Demonstrar de forma simples como as leis autorais, principalmente aqui no Brasil, são violadas de forma transparente e organizada,acordadas com as necessidades e dificuldades do indivíduo em adquirir materiais originais através da captação de interesses do mercado e de muitos artistas iniciantes na busca do sucesso.
A descentralização dos direitos autorais adquiridos por lei pelos seus titulares, através da pirataria com a utilização de materiais sem qualidade e garantias no mercado.
A responsabilidade da piratarianão se resume somente ao ambulante, mais em todo o governo e autoridades competentes que indiretamente ou diretamente costumam movimentar este negócio.

METODOLOGIA
A pesquisa realizada interna e externamente, busca apresentar as dificuldades vivenciadas de forma irregular e insatisfatória por muitos intelectuais.
Analisando que além da irregularidade, as pessoas que vivem dapirataria, costumam correr riscos de forma clandestina gerando danos e muitas vezes custos elevados.

DESENVOLVIMENTO

CONCEITO E DEFINIÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

O Direito Autoral é o direito irrenunciável que o autor possui de usufruir os benefícios patrimoniais e morais de suas obras. Ao materializar determinada obra, adquirem-se estes direitos patrimoniais.
Os Direitos patrimoniaissão caracterizados por possuírem a possibilidade de ser negociados total ou parcialmente, dependendo dos termos do contrato de licenciamento assinado. Já os Direitos Morais são invendáveis, é o direito de ter o nome citado todas as vezes que as obras forem publicadas ou utilizadas.
Pode – se registrar como Direitos Autorais toda criação do espírito e sua cristalização. Sendo assim, os livros,folhetos, sermões sonorização enfim, toda criação do expressada e materializada por uma forma pode ser registrada.
Direito autoral ou direitos autorais são as denominações utilizadas em referência ao rol de direitos aos autores de suas obras intelectuais que pode ser literárias, artísticas ou científicas. Neste rol encontram-se dispostos direitos de diferentes naturezas. A doutrina...
tracking img