inglx,

931 palavras 4 páginas
O subsolo do país abriga uma gran de riqueza em minérios, como ouro, petróleo, carvão e urânio. Na agricultura, apresenta como um dos mais desenvolvidos do mundo, sendo grande produtor de milho, trigo, açúcar e tabaco. Na indústria o país também se destaca, uma vez que seu parque industrial é bastante diversificado, atuando na produção de base e no desenvolvimento de tecnologia de ponta. Os principais produtos industrializados são automóveis, aviões e produtos eletrônicos. Mas o setor da economia que mais emprega a população economicamente ativa (PEA) no país é o de serviços, ou seja, terciário.
O governo dos Estados Unidos, estabelecido pela Constituição, é uma república federal composta por estados individuais. A legislação é lavrada em Atos do Congresso (particularmente o Código dos Estados Unidos e o Código Uniforme de Justiça Militar); regulamentações administrativas, e acórdãosjudiciais que interpretam os estatutos e regulamentações. O governo federal tem três ramos: executivo, legislativo e judicial. Através de um sistema de separação de poderes, cada um dos ramos tem alguma autoridade para agir de forma autônoma, alguma autoridade para regulamentar ou outros dois ramos, e tem por sua vez alguma da sua autoridade regulamentada pelos outros dois ramos.

Curiosidades sobre a cultura norte-americana, dados curiosos, costumes, cultura, religião e outras informações

Futebol americano: o esporte mais popular dos EUA Informações e dados curiosos dos Estados Unidos
- O café da manhã (breakfast) nos Estados Unidos é extremamente calórico. As famílias norte-americanas costumam se alimentar com bacon frito e ovos. Os flocos de milhos (corn flakes) com leite também fazem parte desta refeição.
- O hambúrguer é o tipo de comida mais comum dos Estados Unidos. No churrasco das famílias norte-americanas não pode faltar a carne de hambúrguer. Outros pratos típicos da culinária dos Estados Unidos são: bolo de carne, frango frito, pizza, hot-dog e torta de maçã.

Relacionados