Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2041 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Introdução 1
Historia 2
Atualizações do sistema operacional 3
Funcionalidades 4
Introdução de texto 4
Mensagens 4
Navegação na internet 4
Contatos 5
E-mail 5
Multimídia 5
Jogos 5
Pesquisa 6
Reconhecimento de voz 6
Suite Microsoft Office 6
Sincronização 6
Atualizações 6
Bluetooth 7
Mercado 7
Música e vídeo 7
Conclusao 8
Bibliografia 9Introdução
O Windows Phone é o sistema operacional móvel da Microsoft. Sucessor do Windows Mobile, é focado no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial, como o predesseçor Windows Mobile.
A plataforma foi lançada em 2010 com o nome de Windows Phone 7, teve como principais representantes os aparelhos da linha Lumia, da Nokia e Omnia, da Samsung.
Entrando em completa ruptura com as antigasversões da sua plataforma móvel Windows Mobile, a Microsoft apresenta no Windows Phone uma nova interface gráfica, denominada "Metro", não permitindo interfaces personalizáveis.
Em 2012, a Microsoft apresentou a mais recente versão do sistema, o Windows Phone 8, que traz diversas melhorias


Historia
Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá nodia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na
Em 2008, a Microsoft reorganizou a equipa de desenvolvimento e começou a trabalhar em um novo novo sistema operativo. Este novo produto deveria ser lançado em 2009 como "Windows Phone", mas diversos atrasos obrigaram a Microsoft a desenvolver o Windows Mobile 6.5 como um lançamento intermédio.
Windows Phone foidesenvolvido rapidamente. Uma das consequências de tal foi a não possibilidade de executar os programas do antigo Windows Mobile no novo sistema.
Lançamento
Em fevereiro de 2010, num comunicado de imprensa, a Microsoft divulgou as empresas que iriam ajudar a concretizar o Windows Phone . Muitas fabricantes estavam listadas no lançamento, entre elas a HP, que mais tarde decidiu não fabricar nenhumdispositivo com o novo sistema operacional, referindo que pretendia concentrar-se em dispositivos para o seu recentemente comprado webOS.
A Microsoft anunciou oficialmente o Windows Phone a 15 de fevereiro de 2010, na Mobile World Congress 2010 em Barcelona, revelando detalhes adicionais sobre o novo sistema na MIX 2010, a 15 de março seguinte. O kit de desenvolvimento de software (SDK) final para osistema foi disponibilizado a 16 de setembro.[14]
O Windows Phone suporta atualmente 25 idiomas (apesar de no início apenas ter suportado inglês, francês, alemão, espanhol e italiano), incluindo português nas variantes europeu e brasileiro, e o 'Mercado' permite comprar e vender aplicações em 35 países e regiões.


Atualizações do sistema operacional
Windows Phone 7.5 - "Mango"
Emfevereiro de 2011, na Mobile World Congress, Steve Ballmer anunciou uma grande atualização do Windows Phone 7 a ser lançada no final do ano e revelou novas funcionalidades da plataforma, entre elas, uma versão móvel do Internet Explorer 9 que suporta os mesmos standards web e capacidades gráficas que a versão de computador, integração do Twitter no centro 'Contactos', multitarefas para aplicações deterceiros e acesso ao Windows Live SkyDrive.

Windows Phone "Tango"
"Tango" será uma pequena atualização, semelhante com a anterior atualização denominada "NoDo". "Apollo" será a próxima grande atualização do sistema.

Windows Phone 8 - "Apollo"
"Apollo" é o nome de código para a próxima geração do sistema operativo, como confirmado num seminário da MSDN em agosto de 2011. É esperado que sejalançada a meio do ano de 2012. Acredita-se que a atualização seja referida como 'Windows Phone 8'[28] e que adicione ao sistema a tecnologia NFC e que eventualmente leve a uma convergência dos sistemas operativos da Microsoft para PC's, telefones, tablets e consolas de videojogos (a Xbox 360 também já utiliza a interface 'Metro').


Funcionalidades
O WP apresenta uma nova interface do...
tracking img