Infarto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO CUIABÁ DE ENSINO E CULTURA
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO HOSPITALAR
1ª Semestre

TRABALHO: INFARTO.

DISCIPLINA: PRIMEIROS SOCORROS
DOCENTE: ANDREIA.
CADÊMICO: ODANETERODRIGUES DE ARRUDA
MATRICULA: 0151 000 3986




CUIABÁ/MT
2012

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------4
2.DESENVOLVIMENTO-----------------------------------------------------6
3. CONCLUSÕES---------------------------------------------------------------8
4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS-------------------------------------10INTRODUÇÃO
O QUE É INFARTO?
É o ataque do coração, mais popularmente conhecido pelos médicos e demais colaboradores como infarto ou infarto do miocárdio, que é uma doençaisquêmica do coração, obstrução das coronárias e crise cardíaca. Porem prevenir essas doenças é a maneira mais correta e barata na manutenção da saúde, porque as ações de medicina preventiva constituem-se emprocedimentos importantes para prevenir, ou até mesmo para diagnostica-las com antecedência, orientando os pacientes ao tratamento adequado.
Também veremos a seguir, quais os sintomas do infarto, otratamento, casos mais frequente, a idade mais atingida e os exames corretos a serem feitos quando se tem suspeita dessa doença e onde se tratar.
















DESENVOLVIMENTO

Oque é infarto:
De acordo com a pesquisa que fiz, são consideradas doenças cardiovasculares aquelas que acometem o coração e também os vasos sanguíneos. A idade que mais necessita de cuidados, tantopara mulher, quanto para o homem é a partir dos 50 anos de idade. Mesmo assim pode acontecer com qualquer um de nós com menos idade. Na mulher o que prejudica mais é a ultima menstruação (menopausa)por que a diminuição dos hormônios ovarianos aumenta o peso, altera o colesterol, e também a triglicérides (que é a gordura no sangue) Essa doença (infarto do coração), se manifesta com intensas...
tracking img