Infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


















































































Sumário









1 SINTESE REFLEXIVA 4
2 PROJETO DE ENSINO 5
2.1 PLANO DE AULA - NATUREZA E SOCIEDADE 6
2.2 PLANO DE AULA - ARTE E MÚSICA 7
2.3 PLANO DE AULA - LINGUAGEM ORAL E ESCRITA 9
2.4 PLANO DE AULA -MATEMÁTICA 11
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................12
4 REFERÊNCIAS......................................................................................................13







































1. SÍNTESE REFLEXIVA

Quando estimulamos as crianças em experiências novas,aumentamos o desempenho mental e trabalhamos diferentes estilos de aprendizagem conseguimos aumentar em seu cérebro conceitos mais variados.
As crianças precisam sempre ser estimuladas com ideias novas para aguçar mais interesse.
Para Gardner existem varias oportunidades de aprendizagem, como a matemática, pode ser parte integrante de toda a ciência pois oferece parte de (quantificação).
Amusica também ajuda na compreensão de varias formas, a melodia traz para a criança sensações boas, e as letras de musicas intensifica as lembranças, e quando passada pela mente as ideias são expressas nas letras, a musica foi utilizado para, a educação durante séculos e a utilização da musica facilita a aprendizagem.
A literatura na aprendizagem da criança também esta associado as linguagense imagens vividas, as ideias cientificas, ficam armazenadas na mentes infantis.
Ao encorajados as crianças a contarem suas próprias historias, poemas , promovemos uma síntese criativa de fantasia sentimentos.
Com as atividades artísticas é sugerido estimular expressões e criatividades de ideias infantis, enquanto as crianças estão desenhando, pintando e modelando estão desenvolvendo ainteligência anestésico corporal.
A dramatização, para estimular as ideias das crianças hoje em dia nas escolas é bastante usado a dramatização, para a identificação em nível pessoal.
O pensamento criativo quando estimulado cria estratégia para a aprendizagem.
As experiências com alimentos usam nosso paladar e olfato, o simples prazer em fazer comidas gostosas, desenvolve estados emocional aideia de memorias duradouras nos sempre relacionamos determinamos alimentos com lembranças de nossos sentimentos.
As crianças sempre precisam ter estímulos novos para desenvolver cada vez mais a inteligência.
Pesquisador da educação cientifica, enfatizam que os professores são os principais aliados para ajudar a auxiliar as crianças em integração de experiências novas.


Refletindo o texto“Uma abordagem integrada da aprendizagem” e a história literária “As tranças de Bintou”. O texto é o seu principal objetivo é promover e interligar os conceitos, e possibilita um aprofundamento e uma compreensão para uma formação adequada de educadores e trabalhar para eles se tornarem interdisciplinares.
Na literatura “As tranças de Bintou” trabalha bastante a identidade autonomia, regras erespeito possibilitando a abordagem desses diversos temas, e a auto estima de nossas crianças.
Os conteúdos a serem trabalhados podem ser as tradições os costumes as cores das paisagens mostradas na historia e a forma que se alimentam.
A historia nos traz uma abordagem interdisciplinar de vários temas, o resgate da autonomia, da identidade das crianças em seus diversos características d fasestambém podemos desenvolver atividades reflexivas relacionando cultura e povos, o respeito e as diferenças.
Para contextualizar a partir da historia de “As tranças de Bintou” em diferentes áreas do conhecimento é preciso que o professor busque o desenvolvimento e o potencial de cada aluno também é preciso para poder ficar atento as necessidades especificas que podem vir a surgir....
tracking img