Indisciplina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Indisciplina
Segundo o texto, existem vários fatores que causam a indisciplina na escola, isso pode ser um pedido de atenção por parte do aluno, ou ele pode estar passando por um problema em casa.O fato é como lidar com isso? Porque na escola de antigamente não tinha tanta indisciplina como agora?
Todos nós idealizamos a escola de antigamente como uma lugar onde todos eram comportados, mas oque era considerado bem comportado era um aluno calado, imóvel, e que seguia todas as ordens sem questionar, porém isso não é bem um bom comportamento, já que o aluno era assim por medo, pois naquelaépoca existiam castigos, o que fazia o aluno ficar oprimido, e assim se tornar um adulto oprimido.
Naquela época, não eram todos que podiam frequentar a escola, somente os que tivessem os taisrequisitos podiam entrar na escola.
Esses métodos não são corretos, pois poucos podem concluir os estudos, se pesquisarmos a fundo, os nossos antepassados, se concluíram os anos iniciais foram muitos.Devemos repensar a forma de ensino, e entender que todos tem o direito de aprender, e focar nos indisciplinados, para saber o que há de errado e com isso resolver esse problema.

É muito comumimaginarmos que "criança mal-educada em casa" converte-se automaticamente em "aluno indisciplinado na escola". Pois alertemos que isso nem sempre é necessariamente verdadeiro. Não é possível generalizaresse diagnóstico para justificar os diferentes casos de indisciplina com os quais deparamos. Além disso, há uma evidência irrefutável de que os mesmos alunos indisciplinados com alguns professores podemser bastante colaboradores com outros.
Sabemos hoje que, por meio da exclusão de grande maioria da população, aquela escola do passado não visava, em absoluto, o preparo para o exercício dacidadania. E a escola e o professor de hoje? O que eles visam, a bem da verdade? Qual o seu papel e função? São diferentes daqueles da escola de antes? Se assim o forem, quais resultados temos obtido...
tracking img